A FURIA Esports venceu a Triumph, na tarde desta quarta-feira (9), e conquistou sua segunda vitória pela ESL Pro League Season 12: North America, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros, que já haviam vencido a Cloud9 por 2-1 na estreia, não enfrentaram dificuldades contra a Triumph e finalizaram o confronto em 2-0, parciais de 16-13, na Train, e 16-2, na Inferno. O resultado coloca a FURIA no topo da tabela de classificação, empatada com dois pontos com a Team Liquid e a Evil Geniuses.

O próximo compromisso da FURIA é um confronto direto contra a Team Liquid. A série acontece no próximo domingo (13) às 16h, no horário oficial de Brasília. Lembrando que a transmissão está sendo realizada pelos canais oficiais da ESL na Twitch TV e no YouTube.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar do resultado apertado, a FURIA não sofreu tantos sustos na Train. A maior preocupação surgiu no primeiro half, quando os norte-americanos, como TR, abriram logo o mapa com uma sequência de quatro rounds. Após isso, os brasileiros controlaram o jogo, viraram o placar e dominaram esse half.

Destaque para Henrique "HEN1" Teles, que alcançou 11 abates nessa metade e ajudou sua equipe a sair na vantagem com 11-4. A FURIA não conseguiu mostrar o mesmo domínio na virada de lados e teve dificuldades em lidar com a AWP de Paytyn "Junior" Johnson. Ainda assim, a vantagem construída como CT foi o suficiente para conquistar a vitória por 16-13 no final.

Na Inferno, o confronto foi ainda mais tranquilo para os brasileiros. Como TR, eles venceram o primeiro round pistol e contaram com Andrei "arT" Piovezan e sua P90 buscando três abates para levar o round seguinte. Os norte-americanos quebraram a sequência dos brasileiros apenas no oitavo round, mas não conseguiram se recuperar e foram para a virada de lados com uma desvantagem de 11 rounds no placar. Com isso, a FURIA apenas administrou a vantagem adquirida na primeira metade e venceu a Triumph por 16-2.

A ESL Pro League Season 12: North America começou no dia 1° de setembro e tem seu encerramento marcado para o dia 27 do mesmo mês. A FURIA é a única representa

... nte brasileira na competição, que também conta com outras sete equipes na disputa. A premiação total dessa temporada da ESL Pro League é de US$ 225 mil (cerca de R$ 1,1 milhão).

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo