Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), FPS desenvolvido pela Valve disponível para download grátis no PC (Steam), foi lançado em agosto de 2012 e seu ranking é disputado por milhões de pessoas até hoje. Seja em partidas casuais ou em grandes campeonatos, muitos jogadores de CS:GO já se depararam com bugs gráficos e de jogabilidade. O TechTudo fez uma lista com algumas das falhas mais bizarras e engraçadas do game. Vale lembrar que outros bugs não são tão divertidos assim e podem atrapalhar até torneios.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Voar com as pombas em de_train

Um bug bizarro que acontecia no mapa de_train permitia que o jogador pegasse uma “carona” com os pássaros presentes no mapa ao pular em cima deles no momento em que eles estavam levantando voo. A falha deixa o player subir até o teto de algumas estruturas do mapa, obtendo uma visão geral e privilegiada da região. O bug já foi consertado e não está mais no jogo.

Jogador se transforma em uma C4 gigante

Outro bug bizarro e bastante raro foi o retratado pelo jogador Raven_Kerman no Reddit. Jogando pela equipe de Terroristas, Raven, após vencer a rodada, decidiu plantar a bomba para ganhar um pouco mais de dinheiro, porém o round acabou antes que o jogador pudesse terminar. Na rodada seguinte, por conta de um bug gráfico, o jogador se transformou na C4 que tentou plantar. O visual voltou ao normal assim que o jogador mudou de arma.

Jogadores flutuam ao pular na mesma direção

Não é só com a ajuda dos pássaros que é possível voar no CS: GO. Um bug permitia que dois jogadores flutuassem se pulassem na mesma direção, ao mesmo tempo, e então agachassem e colidissem no ar. Os players ficavam presos na posição em que colidiram, mas com a movimentação da câmera ainda liberada. O único jeito de liberar o jogador para se movimentar de novo era matando o companheiro de equipe “grudado” a ele.

Jogador spawna no ar

Existe mais um bug que permite que os jogadores “voem” no FPS da Valve. Esse bug faz com que o jogador nasça no meio do ar e “voe” por um tempo, andando acima de seus companheiros e inimigos até cair e voltar ao solo. Esse erro acontece aleatoriamente e é reportado por jogadores até hoje.

Jogador aparece com a skin do time inimigo

Um bug gráfico bizarro que causou confusão entre a equipe de Contra Terroristas foi reportado pelo jogador NuBRandsta, no Reddit. Em uma partida competitiva, enquanto atuava como CT, ele reparou que um dos membros de sua equipe estava com uma skin do time dos Terroristas. Logo após a postagem do player, outros usuários comentaram que também já se depararam com esse bug.

Jogador spawna no lado errado do mapa, ao lado da equipe inimiga

Outro bug que pode causar muita confusão durante uma partida é o que faz com que jogadores nasçam no lado errado do mapa, ao lado dos seus inimigos. Diferente do bug anterior, esse não é um erro gráfico, pois o player de fato pertence à equipe adversária, mas spawna no lado errado do mapa. Esse bug pode acontecer quando um player se conecta à uma partida e seleciona sua equipe durante a fase de respawn, ou seja, naqueles 10 segundos antes do round começar. Esse bug existe desde o lançamento do jogo e continua acontecendo até hoje.

Após o spawn de um terrorista no lado errado do mapa, no próximo round a bomba spawna do lado dos CTs

... > Um bug que pode acontecer logo em seguida do mostrado anteriormente, no qual o jogador nasce no lado errado do mapa, é o que a bomba spawna no lado controlado pelos CTs. Esse bug acontece quando o spawn incorreto é de um terrorista, com a bomba, na base dos adversários. Na rodada após o ocorrido, a C4 pode spawnar ao lado dos CTs, como pode ser observado no vídeo postado por ImPeterKe, a partir dos 58 segundos.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo