The Frame e The Sero são duas das TVs premium da Samsung que fazem parte da linha Lifestyle. A proposta dessa família de televisores é entregar não apenas uma TV em si, mas também uma experiência complementar. A The Frame, por exemplo, pode "virar" um quadro da casa, enquanto a The Sero funciona como um "celular gigante".

Outros produtos também chegarão ao Brasil em 2021, como a The Serif, com design 360º, e o projetor The Premiere, que promete transformar sua casa em cinema com até 130 polegadas. A única que não está confirmada no país é a The Terrace, TV voltada para ambientes externos. O TechTudo preparou uma lista com mais detalhes sobre cada produto da linha premium da gigante sul-coreana.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

The Frame

A nova geração da TV The Frame chegará ao mercado brasileiro em 2021. O produto segue o mesmo conceito da versão anterior: o aparelho é uma galeria de arte que permite ao usuário adquirir obras famosas para serem mostradas na tela quando o televisor não está em uso.

Com redução de 50% na espessura, a nova The Frame se aproxima ainda mais do aspecto de um quadro fixado na parede. O televisor mantém as molduras customizáveis da geração anterior, além de contar com suporte de regulagem simples para acomodar soundbars e facilitar a instalação.

O televisor tem acesso à nova versão da Art Store, onde o consumidor encontra mais de 1.400 obras, inclusive com a promessa de atualizações semanais de conteúdo e de Inteligência Artificial que recomenda novas pinturas ao usuário, seguindo suas preferências.

Do ponto de vista das especificações, o televisor segue o mesmo perfil da The Frame anterior, com tela 4K, tecnologia QLED e sistema Tizen. A versão 2020 da TV está à venda no Brasil por a partir de R$ 4.274, na opção de 43 polegadas.

The Sero

The Sero é a TV da Samsung que gira, podendo ficar tanto na vertical quanto na horizontal, de acordo com a preferência do usuário – ou do conteúdo exibido. Disponível no mercado brasileiro por a partir de R$ 8,859, o aparelho da Samsung visa oferecer uma experiência que permite ao usuário repetir a interação com o smartphone na tela grande. Ou seja: na vertical, é possível espelhar o conteúdo do celular sem cortes e usar o televisor para acompanhar redes sociais, por exemplo.

Segundo a Samsung, a The Sero em 2021 vai contar com suporte nativo ao YouTube, AirPlay 2.0 na orientação vertical para espelhar aparelhos da Apple, além da possibilidade de uso em Muti-tela. De resto, o televisor mantém os recursos de lançamento, como possibilidade de espelhar celulares com toque no display via Tap View em celulares Galaxy e suporte a SmatThings e assistentes de voz.

Há ainda o Modo Ambiente, para exibição de obras de arte, e outra modalidade própria para a posição vertical. A The Sero tem 43 polegadas e usa um display QLED de resolução 4K. Um grande destaque do televisor, apontado pelo nosso review, fica por conta da oferta de som potente: são 60 Watts RMS, 4.1 canais de áudio e uma espécie de cancelamento de ruídos externos. Voltada para millenials, segundo a Samsung, o produto foca em conectividade e qualidade de áudio.

The Premiere

O projetor The Premiere já havia sido confirmado pela Samsung no Brasil, e agora a fabricante traz mais detalhes da ficha técnica. A versão SP-LSP9, com laser triplo RGB, pode projetar em até 130 polegadas e oferece som integrado com 40 Watts RMS de potência, contando com 2.800 lumens de intensidade de brilho e relação de contraste de 2 milhões para 1.

Já o SP-LSP7 tem laser único, 2.200 lumens

... de brilho, 30 Watts RMS de potência de som e projeta em, no máximo, 120 polegadas. O The Premiere roda o mesmo sistema operacional Tizen das TVs da Samsung, algo que permite instalar apps no aparelho, além de ter acesso às mesmas funcionalidades de casa conectada, espelhamento de tela e compartilhamento de conteúdos.

Outro destaque dos projetores é a possibilidade de usá-los a 11 centímetros de distância das áreas de projeção, algo que permite a instalação dos produtos mesmo em apartamentos e cômodos menores. Embora já confirmados para o mercado nacional, os projetores The Premiere ainda não têm datas e preços revelados.

The Serif

Também confirmada para chegar ao mercado nacional em 2021, a The Serif é uma smart TV premium que se destaca pelo design. O nome, “A Serifa”, em tradução livre, faz referência às fontes serifadas, trazendo laterais com prolongamentos nas pontas. O produto também valoriza o aspecto limpo da instalação, com cabos escondidos e um suporte discreto – além de traseira que compõe o ambiente, em design 360º. A Samsung inclusive incentiva o reaproveitamento da caixa da TV para uso como porta objetos em casa, por exemplo – algo comum às outras TVs Lifestyle.

Do ponto de vista técnico, a The Serif é comparável às demais TVs premium da Samsung. A tecnologia de tela é o QLED, a resolução é 4K e, assim como os demais modelos, há suporte para o Modo Ambiente, permitindo a apresentação de obras de arte e imagens estáticas quando em descanso.

A The Serif tem versões de 43" ou 55 polegadas, mas apenas a versão maior deve chegar ao mercado brasileiro. Compatível com o AirPlay 2, da Apple, a TV tem NFC para facilitar a conexão com smartphones e o espelhamento de tela. Ainda não há informações sobre data e preço de lançamento no Brasil.

The Terrace

A The Terrace é uma TV da Samsung pensada para uso em lugares abertos, inclusive com a habilidade de resistir à chuva. Com construção em alumínio, o televisor conta com uma tela de revestimento especial para evitar reflexos, além de um sistema de ajuste automático de brilho em tempo real para compensar o efeito do sol.

O televisor oferece o mesmo sistema de instalação simplificada disponível para outros televisores premium da Samsung. Usando o receptor HDBaseT, o consumidor pode usar um único cabo para energia, imagem e som.

A tela é 4K com display QLED e há versões de 65 ou 75 polegadas e o aparelho, compatível com SmartThings, oferece suporte a assistentes de voz, além da tecnologia AirPlay 2 da Apple. De todos os produtos da lista, a The Terrace é a única que não está confirmada no Brasil em 2021.

Com informações: Samsung (1 e 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo