Gears of Waré a série de jogos de tiro em terceira pessoa exclusiva para Xbox 360, Xbox One e PCs. Com diversas versões lançadas desde sua primeira aparição, em 2006, o game conquistou uma legião de fãs com seu estilo de jogo agressivo e personagens carismáticos.

Leia a análise completa de Gears of War 4 no TechTudo

Com o lançamento de novas versões e plataformas, os gráficos de Gears of War também evoluíram, e se tornaram cada vez mais vivos e coloridos. Mas como será que os primeiros jogos se comparam ao novo Gears of War 4? Confira a evolução dos gráficos da franquia.

Gears of War

Gears of War 1 contava com visual acinzentado (Foto: Reprodução/YouTube)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Lançado originalmente para o Xbox 360 em 2006, o game foi um dos primeiros grandes títulos do console, e também ganhou uma versão para computadores. Considerado um dos mais bonitos da época, o game contava com um visual mais sombrio e acinzentado, que rapidamente se tornou uma das marcas registradas da série.

Os personagens corpulentos podem não parecer muito bonitos para os padrões de hoje em dia, mas certamente impressionaram muitos na época do lançamento, graças às texturas e animações, que eram novidade no momento.

Gears of War 2

Gears of War 2 teve melhorias gráficas (Foto: Reprodução/YouTube)

Segundo título da série, o game foi exclusivo do Xbox 360, e chegou com a responsabilidade de fazer bonito como a primeira versão. Apesar da aparência um tanto similar, já é possível reparar alguns ajustes muito bem-vindos, como texturas menos borradas e contornos mais precisos.

Os cenários também foram alvo de mudanças, e se tornaram menos escuros e limitados, graças a um novo sistema de iluminação dinâmica que garante ambientes mais bonitos e convincentes.

Gears of War 3

Gears of War 3 apostou em cenários mais vibrantes (Foto: Reprodução/YouTube)

O game que marca o final da trilogia original é de longe um dos mais bonitos do Xbox 360, e considerado por muitos um dos melhores jogos de sua geração. Deixando de lado o clima sombrio dos dois primeiros títulos, Gears of War 3 aposta em cores fortes e vibrantes.

As diferenças podem ser notadas facilmente na construção dos personagens, que estão mais detalhados e caprichados do que nos antecessores. Inimigos e mapas também ganharam tratamento especial, e adicionaram variedade e frescor à série.

Gears of War: Judgement

Gears of War: Judgement tem visual colorido (Foto: Reprodução/YouTube)

Primeiro título da série produzido em parceria com a People Can Fly, Judgement mostra uma visão alternativa dos eventos do primeiro Gears of War, e não foi unanimidade dos fãs da franquia, que consideraram o game uma espécie de “tapa buraco”.

Apesar das polêmicas, o título fez bonito em sua parte gráfica, e aproveitou todo o poder do Xbox 360 já no final da vida do console. Misturando elementos muito coloridos a cenários escuros e pesados, Judgement cria um clima único, e pode ter seus gráficos comparados aos de Gears of War 3.

Gears of War: Ultimate Edition

Gears of War: Ultimate Edition dá vida ao primeiro título (Foto: Reprodução/YouTube)

Primeira aparição da popular franquia de ação no Xbox One, Gears of War: Ultimate Edition é uma versão remasterizada do primeiro jogo da série. Lançado em agosto de 2015 para Xbox One e posteriormente para PCs, o game tem como missão reviver as aventuras de Marcus Fenix e o Esquadrão Delta.

Abusando do poder do console da Microsoft, Gears of War: Ultimate Edition roda a 60 quadros por segundo e conta com texturas em altíssima resolução. O resultado é impressionante e garante cara de jogo novo ao

... clássico do Xbox 360.

Gears of War 4

Gears of War 4 é o novo e mais bonito jogo da série (Foto: Reprodução/YouTube)

A mais recente versão do game chegou para Xbox One e PCs, e é a primeira exclusiva da nova geração. Além das novidades no enredo e jogabilidade aprimorada, Gears of War 4 tem como um de seus destaques belíssimos gráficos e efeitos visuais.

Turbinado pelo hardware do console da Microsoft e dos PCs mais modernos, Gears of War 4 chega como forte concorrente ao título de jogo mais bonito do ano. Personagens, mapas e elementos do mapa estão mais caprichados do que nunca, e impressionam pela riqueza de detalhes.

Assim como em Gears of War 3, a combinação de cenários sombrios e coloridos cria um efeito único e interessante, que ajuda na atmosfera tensa do game.

Como você gostaria que fosse o novo Gears of War? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo