The Last of Us: Left Behind é um DLC lançado em formato standalone para PlayStation 3 e PlayStation 4. No game, os jogadores podem conhecer um capítulo extra da história pós-apocalíptica da Naughty Dog, apresentando o passado de Ellie e sua amiga Riley. Neste tutorial, você pode verificar a localização de todos os artefatos colecionáveis do jogo, assim como todas as conversas opcionais.

Leia a análise completa de Last of Us: Left Behind

Encontre os colecionáveis de The Last of Us: Left Behind (Foto: Divulgação)

Capítulo 1

Bilhete de combinação: Assim que você assumir o controle de Ellie, suba as escadas rolantes até o segundo andar e entre na farmácia Westor’s. A nota com a combinação do cofre estará atrás do balcão, do lado direito.

Entre na farmácia para encontrar o primeiro bilhete do jogo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Chave do farmacêutico: Com o bilhete anterior, você poderá visitar a loja American Princess, ao lado da farmácia. Assim que entrar, vá ao fundo da loja e vasculhe o cadáver para encontrar a chave.

O cadáver do farmacêutico esconde dois colecionáveis (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Bilhete do farmacêutico: O bilhete cairá no chão logo após vasculhar o cadáver do item anterior. Não se esqueça de coletá-lo.

O bilhete está na frente do corpo do paramédico (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Bilhete do salão: No caminho para o helicóptero, você passará por um salão de beleza. Próximo à saída, você encontrará um cadáver ao lado de um kit de primeiros socorros. Após coletar as bandagens, não se esqueça de pegar o bilhete à frente do corpo.

Capítulo 2

Cartaz de procurado: Quando Riley começar a falar de Marlene, você terá de se agachar para passar por uma porta coberta por tábuas. Este artefato está sobre uma mesa na sala após esta entrada, próximo à televisão.

O cartaz está sobre esta mesa (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Conversa nº 1: Antes de entrar na lavanderia e pouco depois de Riley perguntar a Ellie sobre seus amigos, será possível avistar um emblema dos Vaga-Lumes na parede. Você poderá iniciar a primeira conversa opcional a parte dele.

Comente sobre o símbolo na parede com Riley (Foto: Reprodução/C
... ássio Barbosa)

Conversa nº 2: Após descer as primeiras escadas rolantes no shopping (logo depois de Riley citar ter uma surpresa para Ellie), vire à direita e inicie a segunda conversa com o pôster sobre o Havaí.

Vire à direita após a escada para encontrar a propaganda (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Conversa nº 3: Volte para as escadas rolantes e siga em frente. Logo no início, siga pela esquerda dos bancos centrais até encontrar um anúncio de pistolas d’água. Basta pressionar o botão de ação sobre ele para iniciar a terceira conversa.

Conversa nº 4: Após descer a segunda escada rolante, Riley irá comentar a respeito de Winston. Neste momento, ela irá ficar parada e olhar para trás, permitindo que você inicie a quarta conversa. Seja rápido para iniciá-la, caso contrário Riley seguirá em frente. Caso você sinta que perdeu a conversa, pause o jogo e selecione Reiniciar Encontro para tentar novamente.

Cuidado para não esquecer de ver este anúncio (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Conversa nº 5: A partir da última conversa, entre na barraca amarela à sua direita. Verifique o criado para encontrar uma foto de Winston e iniciar a quinta conversa.

A foto de Winston está neste criado mudo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Conversa nº 6: Logo após deixar a barraca, siga em frente até encontrar uma sela de cavalo sobre um banco. A partir dela, é possível iniciar o sexto diálogo.

O banco com a sela está logo à frente da barraca (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Conversa nº 7: Na loja de fantasias de Halloween, selecione o pote de olhos falsos na estante no fundo da loja para começar a sétima conversa.

O pote está em uma das estantes no fundo da loja (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Conversa nº 8: Siga Riley até que ela coloque a máscara de Drácula. Assim que ela fizer isso, você poderá iniciar a oitava conversa opcional.

Conversa nº 9: No último corredor, há uma máscara de pombo com boné. Assim que você a vestir, Riley já conversará com você.

Procure as máscaras nas estantes para novos diálogos (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Conversa nº 10: Em um dos corredores do meio da loja, você poderá encontrar uma máscara de goblin. Vista-a e procure Riley para realizar mais um diálogo.

Conversa nº 11: Próximo à entrada da loja, há uma caveira mágica chamada Skeleseer. Aproxime-se dela e pressione o botão de ação para fazer perguntas a ela. Faça isso oito vezes até que Riley se aproxime e ela mesma faça uma pergunta à caveira.

Esgote todas as respostas da caveira vidente (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Bilhete de aviso: Após a batalha de tijolos, siga Riley até ela descer algumas escadas. Enquanto ela continua seguindo reto, entre no primeiro quarto à esquerda. O bilhete estará sobre uma escrivaninha.

O bilhete estará sobre esta mesa (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Capítulo 3

Bilhete do saguão: Assim que o capítulo se iniciar, vire a direita e vá até o fundo. O bilhete estará em frente a um estabelecimento chamado Glazed Dough, próximo a poças de sangue. É possível retornar a esta área posteriormente, mas ela estará cheia de inimigos, tornando esta a melhor oportunidade para pegar este bilhete.

O bilhete está em meio às poças (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Bilhete do gerador: Difícil perder este. O bilhete fica exatamente ao lado do gerador que deve ser ativado para continuar a história.

Visite a barraca para encontrar o gravador (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Gravador do salão: Após restaurar a energia, suba a escada rolante e vire à esquerda em vez de seguir para a direita em direção ao helicóptero. O gravador estará dentro da barraca.

Capítulo 4

Conversa nº 12: Aproxime-se do cavalo do carrossel para acionar a próxima cena. Depois de andar no carrossel, Riley vai dar um livro de piadas para Ellie. Neste momento, interaja com Riley até você esgotar seu estoque de piadas.

Conte todas as piadas do livro antes de seguir em frente (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Conversa nº 13: Após terminar de contar suas piadas, vá até à cabine fotográfica próxima. Se você fez tudo certo até aqui, deverá ganhar o trófeu “Melhores amigas para sempre” neste momento.

Entre na cabine fotográfica para completar as conversas (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Bilhete da cozinha: Há um estabelecimento chamado Fast Burger em frente ao carrossel. Entre na sua cozinha para encontrar o bilhete sobre um balcão.

O bilhete do Fast Burger está neste balcão (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Capítulo 5

Foto da equipe: Após deixar o helicóptero e chegar a um grande salão, entre no cômodo à direita. A foto da equipe estará junto a um cadáver nesta sala.

O cadáver com a foto da equipe está dentro desta sala (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Gravador do duto: Assim que precisar andar pelos dutos de ventilação, siga o rastro de sangue até encontrar um esqueleto. O gravador (e último artefato) estará junto com o corpo. Se você não deixou nenhum outro artefato colecionável escapar, deverá receber o troféu “Pegou tudo” neste momento.

Siga o rastro de sangue dentro dos dutos para achar o último artefato (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Você teve alguma experiência marcante com Left Behind? Deixe o seu relato no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo