O Facebook está testando um novo recurso para aumentar a segurança dos perfis dos usuários. O Security Checkup torna mais intuitivo e rápido o acesso às opções de proteção da rede social, como alterar senhas e ativar alertas de login para que você saiba sobre atividades suspeitas na sua conta.

Saiba como limitar quem pode publicar no seu perfil do Facebook

Ferramenta do Faceook fornece atalhos rápidos para vários sistema de segurança (Foto: Reprodução/Facebook)

A novidade é uma forma de divulgar as variadas configurações de segurança que o Facebook oferece e estimular a sua utilização. O recurso chega em em boa hora, já que recentemente um golpe de roubo de dados foi criado utilizando a rede social e o Brasil segue em destaque entre as maiores vítimas. 

Algumas das configurações incluídas no Security Checkup são: alterar sua senha, denunciar atividade suspeita, remover a permissão de acesso de outros dispositivos e ativar alertas de login. No último caso, o usuário será notificado toda vez que sua conta for acessada por um novo dispositivo ou navegador. 

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Todas essas ferramentas já estão disponíveis no Facebook. Mas, infelizmente, poucas pessoas sabem disso. Com o Security Checkup, a rede soc

... ial pretende mudar esse quadro e maximizar a segurança de seus usuários através da conscientização. 

No momento, a função só está disponível para um pequeno grupo de usuários e está em fase de testes. Caso eles sejam bem sucedidos, a expectativa é que o recurso esteja disponível para todos os usuários em pouco tempo.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo