GMK NucBox é um mini PC que chama atenção pela ficha técnica robusta para um computador tão pequeno. Com especificações que incluem um SSD de até 512 GB e 8 GB de RAM, o dispositivo tem formato de cubo e acabamento em metal. Além disso, o produto traz ainda processador Celeron quad-core da Intel, suporte a vídeos em 4K e sistemas Linux ou Windows 10.

O computador bateu a meta de financiamento coletivo no Indiegogo e está disponível para comprar por a partir de 1.388 dólares de Hong Kong, cerca de R$ 987 em conversão direta. O frete para o Brasil é grátis e as entregas devem começar em outubro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O NucBox vem equipado com chip Celeron J4125, um quad-core da Intel com velocidades entre 2 e 2,7 GHz. Sem placa gráfica dedicada, o NucBox gera imagens – inclusive com suporte a monitores 4K – por meio da Intel UHD Graphics 600, integrada ao Celeron.

Apesar das limitações do processador, o mini PC deve ter performance suficiente para uso doméstico, já que conta com SSDs de 128, 256 ou 512 GB de capacidade, dependendo da versão – inclusive com slot de expansão. Na memória RAM, são 8 GB de DDR4.

Esses números se destacam no NucBox por serem semelhantes aos de notebooks intermediários do mercado, disponíveis para comprar a preços mais altos em relação ao computador da GMK. Portanto, o modelo promete ser eficiente ou até mesmo funcionar como media center, permitindo instalar distribuições centradas em multimídia quando equipado com sistema Linux.

Em termos de interfaces, o computador vem com duas portas USB 3.0, USB-C, que pode ser usada para dados ou como entrada de alimentação, HDMI 2.0, saída auxiliar para fone de ouvido e um leitor de cartões microSD. Nas redes sem fio, o modelo traz Wi-Fi 5 (802.11ac) e Bluetooth. Além disso, o mini PC tem formato de cubo e acabamen

... to em metal, pesando 122 gramas. Com isso, fica pouco acima de celulares atuais, o que deve facilitar bastante seu transporte.

Via Indiegogo

Quais upgrades posso fazer no meu PC? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo