A Nintendo anunciou o lançamento do Nintendo Switch de forma oficial no Brasil na manhã desta quarta-feira (19). A notícia foi divulgada pelo Twitter, Facebook e Instagram da fabricaante e, apesar de poucos detalhes divulgados, chamou a atenção de seus seguidores. A empresa confirmou apenas que seu console começará a ser vendido no Brasil em breve, sem uma data oficial, e que divulgará novos detalhes em breve em suas redes sociais. O console é concorrente do Playstation 4 (PS4) e Xbox One.

Desde o lançamento do Nintendo Switch, em março de 2017, os brasileiros só podiam adquirir o console via lojas não-oficiais. Mais de três anos depois, um console da Nintendo voltará a ser vendido de forma oficial em território nacional, mas ainda não há informações a respeito do preço do Nintendo Switch.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar que a Nintendo já havia dado indícios de que estava buscando se reaproximar do mercado brasileiro. Embora ainda não estivesse presente no Brasil, no final de 2018, a empresa anunciou a venda de cartões de jogos, assinatura no serviço Nintendo Switch Online e conteúdos adicionais para jogos no país, sendo possível realizar as compras em reais. Dessa vez, seu lançamento oficial pode significar preços mais justos e também diversos jogos traduzidos para o português brasileiro.

O Nintendo Switch é um console híbrido, sendo possível jogar como um console de mesa ou como um console portátil. Com jogos como Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros. Ultimate, o console vem sendo um grande sucesso da Nintendo, tendo

... inclusive superado o Super Nintendo em número de unidades vendidas, além da grande concorrência com seus rivais da Sony e Microsoft.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo