A Netflix começou a testar um recurso de reprodução aleatória em TVs. O chamado Instant Play seleciona filmes e séries de forma automática, tendo como base os conteúdos já assistidos pelo usuário no serviço de streaming. Dessa forma, é possível "trocar de canal" até encontrar algo interessante para assistir, sem precisar procurar pelos conteúdos no catálogo do app. Por enquanto, o "Shuffle" está disponível apenas no aplicativo para smart TVs, e ainda não há informações sobre a chegada da novidade para os players de celular e computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A função aparece no menu lateral do aplicativo, ao lado esquerdo da tela. O app então reproduz algum conteúdo com base no que o usuário já assistiu e dá a opção de exibir outro filme ou série, também em "Shuffle". Para passar, basta selecionar "Ver outro título aleatório".

Alguns usuários relataram ainda que o recurso também apareceu de maneira diferente, logo abaixo dos perfis disponíveis na conta. Dessa forma, antes mesmo de abrir o catálogo do serviço, é possível começar a assistir e passar os "canais" até encontrar o conteúdo desejado.

Outra característica interessante do Instant Play é a exibição em um único lugar das principais informações sobre o título em reprodução, como nome do filme ou série, episódio, temporada e sinopse. Portanto, assim que um conteúdo começa, é possível saber tudo sobre o mesmo sem precisar parar de assistir.

Com o recurso, o usuário também vai poder assistir a diferentes conteúdos em sequência, a exemplo do que já acontece ao reproduzir diferentes episódios de uma mesma série. Dessa forma, tanto lançamentos quanto opções já disponíveis na plataforma podem ser descobertos com mais facilidade.

É importante ressaltar que isso não significa que o Instant Play será implementado de fato pela plataforma de streaming. A Netflix afirma testa os recursos em diferentes países e períodos de tempo, e os mesmos só são disponibilizados ofi

... cialmente caso sejam de fato úteis para os usuários. Além disso, vale lembrar que a função é opcional, ou seja, é possível escolher entre acionar a reprodução aleatória ou não.

Smart TV: qual devo comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo