O Dia dos Pais 2020 é o tema do Doodle exibido pelo Google neste domingo (9). A ilustração é uma mesa de criação interativa em que os filhos podem confeccionar cartões comemorativos personalizados para enviar aos seus pais. O Doodle está sendo exibido na página inicial do buscador no computador e no celular, e o cartão pode ser enviado por e-mail, Facebook ou Twitter.

Para criar um cartão de Dia dos Pais com o Doodle, basta usar o menu de ferramentas para adicionar os elementos à imagem e construir uma homenagem personalizada. É possível usar corações, diferentes formas gráficas, bichos do fundo do mar, assim como há a possibilidade de mudar a cor de fundo do cartão. Todos os itens são feitos com um design que simula dobradura de papel, para dar a impressão de que o cartão foi feito à mão.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O mesmo Doodle já foi exibido este ano em outros países, em comemoração aos seus respectivos Dia dos Pais. Ontem, por exemplo, ele foi mostrado em Taiwan. No último dia 26 de julho, celebrou a data na República Dominicana. O mesmo Doodle também já foi exibido no Dia dos Pais dos Estados Unidos e outros países da América do Sul, África e Ásia, em junho deste ano.

Em seu blog oficial, o Google diz que o processo de criação do Doodle envolveu a utilização de elementos de papelaria de verdade. Diversas fotos mostram papéis coloridos, envelopes, tesoura, cola e várias dobraduras que serviram de base para a versão digital.

No Brasil, o Dia dos Pais é celebrado todo segundo domingo de agosto desde 1953. A data foi criada pelo publicitário Sylvio Bhering, então diretor do jornal O Globo, que importou a comemoração do calendário norte-americano, criando a versão brasileira com objetivo social e econômico. O Dia dos Pais foi abraçado pelos brasileiros e, desde então, é comemorado em todo o país.

Outros Doodles pelo mundo

Neste domingo, o Google exibe Doodles diferentes em outros países. Em C

... ingapura, uma ilustração comemora o Dia Nacional de Cingapura 2020, aniversário de 55 anos de independência do país. Já no Quênia, o Doodle homenageia o ativista queniano Mekatilili wa Menza, que inspirou o povo do país a resistir ao domínio colonial no início do século 20.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo