Os cartões de 64 GB para Nintendo Switch previstos para chegar na segunda metade de 2018 só devem chegar em 2019. A informação é do Wall Street Journal, que diz que a companhia japonesa atrasou o lançamento devido a problemas técnicos. Com isso, alguns jogos que demandam maior armazenamento podem demorar a chegar ao novo console da Big N.

Hoje em dia, os cartuchos utilizados no Switch são até 32 GB (tendo outros de 8GB e 16GB), um tamanho substancialmente menor do que os 50 GB utilizados nos discos de Blu-ray em que saem os títulos para PS4 e Xbox One. Isso é um problema para jogos maiores, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild (um game exclusivo) que, mesmo com a mídia física, ainda exige mais de 13 GB de download na nova plataforma da Nintendo - que, por sinal, tem 32 GB de memória interna, podendo ser expandida por meio de cartões microSD.

Nintendo Switch: cartuchos de 64 GB podem chegar apenas em 2019 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Apontada por usuários, uma desvantagem em usar cartões de 64 GB seria o preço. O site de notícias Gadgets360 apontou que, no Japão, Dragon Quest Heroes 1 e 2 custam 1.000 iene (cerca de R$ 30, segundo a cotação atual) a mais no Switch, se comparado ao PS4. Isso porque os títulos utilizam cartuchos de 32 GB.

Entretanto, outro ponto a se considerar é que, havendo cartuchos com maior capacidade, além de economizar espaço interno e não necessitar de compra de cartão microSD, os jogos viriam mais “parrudos”, pois, com um e

... spaço maior de dados, as desenvolvedoras poderiam entregar games com qualidade superior.

No dia 10 de dezembro, a Nintendo soltou uma nota afirmando que o Switch alcançou a marca de 10 milhões de unidades vendidas. No começo das vendas, houve reclamações de diversos usuários afirmando que com poucos dias de uso, o console apresentava travamentos e até mesmo ficavam “tortos”.

Qual o melhor jogo para Nintendo Switch? Conte sua opinião no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo