O TikTok, criador de vídeos curtos para Android e iPhone (iOS), foi o aplicativo mais baixado no mundo na Google Play Store e na App Store em julho. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira (5) pela plataforma Store Intelligence da Sensor Tower. De acordo com o levantamento, o número de downloads do aplicativo chinês cresceu cerca de 21% em comparação com o mês anterior. O país que mais baixou o TikTok foi os Estados Unidos, seguido pela Indonésia.

O Facebook ficou em segundo lugar no ranking, com mais de 53,6 milhões de downloads, sendo a maioria da Índia e da Indonésia. Em seguida aparecem Zoom, Instagram e WhatsApp para completar a lista dos cinco aplicativos mais baixados em julho. O top 10 também conta com o Facebook Messenger, Telegram e Google Meet.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um destaque do ranking de julho é o aparecimento do Snack Video pela primeira vez entre os dez aplicativos mais baixados. A ferramenta para criação e compartilhamento de vídeos engraçados surgiu no ranking após a proibição do TikTok na Índia em junho. A pesquisa do Sensor Tower indica que o app teve 3,5 vezes mais instalações em julho do que no mês anterior, totalizando uma média de 28,8 milhões de downloads no mês.

Assim como o Snack Video, o editor de vídeos Likee foi outro aplicativo que se destacou, aparecendo na nona posição entre os dez apps mais baixados em escala mundial. O levantamento da Sensor Tower considerou os downloads únicos realizados no período dos dias 1º a 31 de julho. Downloads de apps secundários, como o Facebook Lite, são considerados dentro da contagem de suas versões principais. A pesquisa não inclui os apps pré-instalados pelas lojas e nem jogos.

Lista Geral

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. Zoom
  4. Instagram
  5. WhatsApp
  6. Messenger
  7. Google Meet
  8. Snack Video
  9. Likee
  10. Telegram

Lista App Store

Lista Google Play Store

    ... lass="content-ordered-list theme-ordered-list-color-primary">
  1. TikTok
  2. Facebook
  3. Zoom
  4. WhatsApp
  5. Instagram
  6. Google Meet
  7. Messenger
  8. Snack Video
  9. Likee
  10. Telegram


  11. >>> Veja o artigo completo no TechTudo