Marcelo "coldzera" David teria pedido para ser movido para o banco da MIBR e deixar a line-up, segundo apurou o site HLTV neste domingo (7). A informação vem logo após a campanha ruim na ESL One Cologne 2019, competição em que a MIBR foi eliminada com duas derrotas em duas séries disputadas. A decisão de coldzera é motivada pela sua vontade de procurar por novos desafios em sua carreira no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

A saída não deve ocorrer de maneira imediata. O jogador ainda estará presente na BLAST Pro Series Los Angeles e na IEM Chicago, mas não jogará no StarLadder Berlin Major 2019, que começará no dia 23 de agosto. Vale destacar que a MIBR não pode mais inscrever novos jogadores para o Major e terá que jogar com o treinador Wilton "zews" Prado como substituto. A notícia ainda não foi confirmada pelo jogador ou pela organização.

Melhor do mundo de 2016 e 2017, "coldzera" fez história ao lado de Gabriel "FalleN" Toledo e de Fernando "fer" Alvarenga, trio que se manteve unido desde 2015, mesmo com as diversas mudanças nas line-ups, e viu as maiores conquistas do Brasil no competitivo de CS:GO, como o MLG Major Championship 2016, quando ainda atuavam pela Luminosity Gaming.

A MIBR vem em uma constante queda de desempenho nos últimos meses, o que ocasionou em eliminações precoces e na recente decisão que substituiu o jogador João "felps" Vasconcelos por Lucas "LUCAS1" T

... eles. Essa situação de não ter chegado a uma única final presencial no primeiro semestre de 2019 teria frustrado coldzera e levado o jogador a tomar a decisão.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo