Prevenção à Covid-19 é o tema do Doodle exibido na página inicial do Google, nesta quarta-feira (5), incentivando o uso de máscaras em prevenção à Covid-19. A animação mostra as letras da palavra “Google” com pernas, usando máscaras coloridas e praticando o distanciamento social entre elas. A figura aparece no buscador em vários países do mundo, no computador e no celular.

Ao clicar na imagem, o visitante é direcionado para os resultados de pesquisa pelo termo “Prevenção covid-19”. São exibidas instruções confiáveis de como se prevenir da doença, de acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde, e um mapa com o número de casos confirmados, recuperados e de óbitos no estado do usuário, assim como estatísticas do país e do mundo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em comunicado no blog dos Doodles, o Google faz um alerta: “Use máscara. Salve vidas. Como a Covid-19 continua a impactar comunidades em todo o mundo, ajude a interromper a propagação seguindo estas etapas”. Também há um link que direciona o visitante para a página criada pela gigante de buscas para manter a população informada sobre o coronavírus.

Desde o início da pandemia, o Google tem elaborado Doodles relacionados ao tema. Em março, uma ilustração ensinou a lavar as mãos corretamente. No início de abril, animações reforçaram a importância de manter o isolamento social e homenagearam profissionais essenciais no combate à doença. No mesmo mês, o buscador relembrou 10 Doodles interativos clássicos que fizeram sucesso nos últimos anos, com o objetivo de entreter as pessoas com jogos durante o isolamento.

Prevenção

Além do uso de máscaras, o Doodle relembra ao usuário dicas que qualquer pessoa pode seguir para prevenir a propagação do coronavírus, de acordo com informações oficiais da OMS, como:

  • Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
  • Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
... li>Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
  • Fique em casa se você se sentir indisposto.
  • Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar
  • Via Google

    Qual o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo