Se você possui um nome com pronúncia incomum o Facebook quer te ajudar. A rede social de Mark Zuckerberg está testando um novo recurso que explica ao seus amigos como falar seu nome corretamente - para evitar situações desconfortáveis. A ferramenta mostra as sílabas do seu nome da forma como elas são ditas além de um áudio com uma sugestão de pronúncia. 

Acha que invadiram seu perfil? Seis dicas deixam seu Facebook blindado

Facebook está testando função que explica a pronúncia de nomes (Foto: Pond5)

Para não cometer erros, o Facebook vai perguntar diretamente para o usuário como seu nome deve ser falado. Quem receber o recurso verá uma página com três opções de pronúncia para seu nome e sobrenome, além da possibilidade de escrever sua própria explicação. Cada item também conta com um áudio que reproduz a forma de falar o nome. 

Facebook pergunta a seus usuários como pronunciar seus nomes (Foto: Divulgação/Facebook)

Após a configuração, os dados sobre a pronúncia do seu nome aparecerão direto no seu perfil. Embaixo de informações sobre relacionamentos e nacionalidade. Vale lembrar que o recurso ainda está em fase de testes e por isso não deve aparecer para todos os usuários.

Como bloquear informações no campo 'Melhor Amigo' no Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Para checar se você já recebeu a novidade, troque o idioma do seu Facebook para inglês. Depois, no seu perfil, vá em "About" e em seguida em "Details about you". Se tudo estiver como antes, basta esperar até o recurso chegar para sua região. .

... ght="849" width="695">Pronúncias de nomes serão exibidas na página dos usuários (Foto: Reprodução/Facebook)

Este tipo de funcionalidade é importante no inglês por que suas sílabas costumam soar de forma diferente dependendo da palavra. Em um idioma como o português, ele é menos necessário, já que cada letra costuma ter uma pronúncia mais consistente. Mesmo assim ele pode ser muito útil para quem está aprendendo uma nova língua, e não quer cometer erros na hora de falar.

Via Yahoo e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo