A paiN Gaming perdeu o clássico contra Vivo Keyd neste domingo (2), mas segue líder e com sua vaga assegurada nas semifinais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. A confirmação da vaga veio graças à vitória do Flamengo eSports sobre a Prodigy Esports na segunda partida deste domingo, que deixou a paiN matematicamente classificada para a próxima fase da competição.

Logo em seguida na tabela vêm KaBuM! e-Sports e INTZ. Empatadas na segunda colocação com 11 vitórias, os times também estão muito próximos das semifinais, enquanto as outras equipes na disputa ainda buscam a última vaga restante. A seguir, você confere os destaques da nona semana de disputas do CBLoL 2020.

Apesar da derrota, paiN confirma vaga

A paiN Gaming teve um bom início na nona semana, foi surpreendida pela lanterna Vivo Keyd, mas já está nas semifinais da competição. No sábado (1), um confronto direto contra a INTZ, que tinha a oportunidade de empatar em pontos na liderança. Como esperado, o clássico paINTZ foi muito equilibrado, com ambas as equipes tendo chances claras de vitória do começo ao fim. No entanto, jogadas precisas de Eidi "esA" Yanagimachi (Thresh) e boas chamadas de Leonardo "Robo" Souza (Wukong) definiram o rumo da partida, dando à paiN a vitória e a certeza de que encerrariam a semana na liderança.

Já no domingo (2) o confronto foi contra a Vivo Keyd. Embora já eliminada da competição, a Keyd surpreendeu a Prodigy Esports no sábado (1) e mostrou que seguirá dando trabalho para as demais equipes até o final da fase de grupos. Foi o que ela mostrou para a paiN, que mesmo estando com a vaga assegurada nas semifinais, encontrou muitas dificuldades contra a lanterna. Julio "NOSferus" Cruz (Kassadin) conseguiu fazer seu campeão crescer rapidamente e fez total diferença nas lutas entre as equipes. A paiN não encontrou espaços e sofreu mais uma derrota na competição.

Sequência da KaBuM!

A KaBuM! e-Sports vinha bastante tímida na competição, com uma campanha irregular e sem garantias de assegurar sua vaga nos playoffs. Porém, parece que os Ninjas conseguiram encaixar seu estilo de jogo e já emplacaram um total de quatro vitórias em sequência. Nessa semana, a primeira vítima foi o Santos e-Sports, que até mostrou reação e concedeu um jogo bastante equilibrado, mas não conseguiu manter o mesmo foco no mid game. A KaBuM! lutou melhor, achou seus espaços e conquistou a vitória.

Neste domingo (2), a FURIA se apresentou para enfrentar a boa fase dos Ninjas. Dessa vez, foi um confronto bastante unilateral, que começou com um first blood em menos de um minuto para a KaBuM. Depois disso, um domínio total de mapa, visão, movimentação e execução. A FURIA se via perdida no jogo e recebia uma resposta à altura de toda tentativa de objetivos e team fight. A vitória de KaBuM! veio de forma tranquila e a colocou na segunda colocação da tabela, empatada com a INTZ.

Ficou para a super semana

Enquanto a paiN Gaming já respira aliviada com sua vaga garantida nas semifinais, as demais equipes (com exceção da já eliminada Vivo Keyd) ainda precisam lutar para assegurar uma das três vagas na próxima fase. Com 11 vitórias, INTZ e KaBuM! e-Sports dependem apenas de uma vitória para avançar às semifinais. Mesmo que a vitória não venha na super semana, resultados paralelos ainda podem manter ambas na zona de classificação. A quarta e última vaga será disputada por Santos, Flamengo, Prodigy e FURIA. Nesse confronto, o Santos larga na frente, com nove vitórias conquistadas até o momento, mas tudo pode acontecer em uma super semana.

Vale lembrar que a super semana possui esse nome por ter uma rodada a mais na semana. Ela começa na sexta-feira (7) e se encerra no domingo (

... 9), totalizando quatro rodadas no total. Essa semana fecha a fase de grupos e confirma as quatro equipes que se enfrentarão nas semifinais em busca do título e da vaga no Mundial de League of Legends 2020.

Resultados da 9° Semana

Sábado (01/08)

  • INTZ 0 x 1 paiN Gaming
  • KaBuM! e-Sports 1 x 0 Santos e-Sports
  • Flamengo eSports 0 x 1 FURIA Uppercut
  • Vivo Keyd 1 x 0 Prodigy Esports

Domingo (02/08)

  • FURIA Uppercut 0 x 1 KaBuM! e-Sports
  • Prodigy Esports 0 x 1 Flamengo eSports
  • Santos e-Sports 0 x 1 INTZ
  • paiN Gaming 0 x 1 Vivo Keyd

Classificação

Como resolver erro processo já em execução no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo