Um hacker conhecido como Dark Purple criou um pen drive "assassino", que mata o PC em poucos segundos. O dispositivo, quando conectado, dispara uma carga com o dobro de eletricidade que uma porta USB comum suporta e literalmente frita a máquina, queimando seus componentes internos. O "pen drive" não oferece memória de 16 GB, 32 GB, 64 GB, 128 GB nem 1 TB. 

Veja truques e ‘funções secretas’ do pen drive que pouca gente conhece

O vídeo que mostra o "USB Killer 2.0"  já tem mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Como era de se esperar, o USB Killer não é um pen drive comum. Ele tem uma diferença crucial: em vez de guardar arquivos ele foi projeto para acumular energia.

USB Killer é modificado para acumular energia (Foto: Divulgação/Habrahabr)

Na parte interna do dispositivo, em vez de chips de memória, ele tem capacitores responsáveis por guardar eletricidade. Quando encaixado na porta USB, os capacitores são alimentados e disparam uma carga em de -220v. Isso é feito de forma contínua até queimar, em questão de segundos,  a máquina. Essa é a segunda e mais letal versão do USB Killer. Na primeira, o pen drive destruidor disparava uma carga de -110v.

Os detalhes do potencial dos danos causados, como as peças que foram danificadas, não foram divulgados por Dark Purple. A porta USB com certeza foi queimada, mas não sabe se o mesmo aconteceu com o HD e com a placa-mãe. No vídeo, que serve como a

... lerta para termos mais cuidado com o que "espetamos" no PC, a máquina não ligou mais.

Como recuperar dados de um HD externo danificado? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Ars Technica e Habrahabr



>>> Veja o artigo completo no TechTudo