A Uber liberou, nesta terça-feira (23), o recurso que informa a motoristas do aplicativo no Brasil o destino do passageiro antes de iniciar a corrida. Além disso, o app passa a sinalizar novos usuários da plataforma para o condutor. Ambas funções estavam em teste em algumas capitais do país e foram aprimoradas de acordo com o feedback dos parceiros. As ferramentas estão sendo disponibilizadas em todo território a partir desta semana no app Uber Driver para celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As informações sobre o destino da viagem e sobre a sinalização de novos usuários do aplicativo são exibidas na tela assim que o motorista aceitar a viagem. Segundo a empresa de transporte, a implementação dos novos recursos buscam melhorar a experiência no aplicativo, oferecendo mais informações para os parceiros sem prejudicar a experiência dos usuários.

De acordo com o diretor da Uber Tech Center no Brasil, Marcello Azambuja, os parceiros do aplicativo esperavam o recurso há um tempo. "Acessar informações de uma viagem antes mesmo dela começar sempre foi um pedido dos motoristas e viemos trabalhando na melhor forma possível de atender isso sem impactar a experiência dos usuários", explica.

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Uber aderiu o uso obrigatório de máscaras faciais por tanto motoristas quanto passageiros, além de realizar campanhas de ofereciam viagens gratuitas para hemocentros buscando apoiar doações de sangue e também disponibilizou vouchers com

... R$ 20 de desconto para profissionais da área de saúde com destino aos centros de saúde da cidade.

Via Uber (1 e 2)

Dá para chamar um Uber no 3G? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo