A Prodigy Esports venceu a paiN Gaming e emplacou sua sexta vitória seguida na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020, neste domingo (19). A vitória coloca a PRG no pelotão com sete vitórias e sete derrotas na tabela, que conta com Santos, KaBuM! e-Sports e Flamengo eSports. Apesar do novo revés, a paiN segue isolada na liderança com duas vitórias a mais que a segunda colocada INTZ. Em contrapartida, a Vivo Keyd sofreu mais uma derrota e ficou ainda mais distante do sonho da classificação. A seguir, você confere mais detalhes sobre os resultados da sétima semana do CBLoL 2020.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apesar da derrota, a liderança

As duas derrotas na sexta semana assustaram os torcedores da paiN Gaming – em especial, por conta da forma como eles perderam, com a equipe sendo amplamente dominada nos dois jogos. Poderia significar que a boa fase da líder paiN havia se encerrado, mas a semana começou de forma positiva. No sábado (18), uma vitória tranquila e sem maiores problemas contra a FURIA para mostrar que a boa fase da líder não havia terminado.

Já neste domingo (19) a partida foi contra a PRG, que vinha em seu melhor momento no CBLoL. O confronto foi mais acirrado, e a paiN ainda teve a vantagem para buscar a vitória. No entanto, em uma chamada de Barão Na'Shor, o topo Francisco Natan "fNb" Braz (Renekton) brilhou, deu uma vantagem enorme pra PRG e garantiu a vitória para a equipe. Ainda assim, a paiN segue firme e forte na liderança.

A sequência continua

A Prodigy Esports teve um começo bastante conturbado na segunda etapa. Até a quarta semana, a equipe tinha apenas uma vitória conquistada e parecia com poucas esperanças de deixar a lanterna da competição. No entanto, a partir da quinta semana, a PRG iniciou uma bela sequência de vitórias contra FURIA, Vivo Keyd, Flamengo, INTZ e Santos, dando um salto na tabela e se aproximando cada vez mais da zona de classificação. Essa sequência poderia ser quebrada pela líder paiN Gaming neste domingo (19), mas a lei do favoritismo não funcionou, e a Prodigy garantiu sua sexta vitória seguida.

Com isso, a PRG segue forte na busca por uma vaga nos playoffs. Ao final da Semana 7, ela permanece empatada com o pelotão formado por Santos, KaBuM e Flamengo, todos com sete pontos e sete derrotas, e apenas um ponto atrás da INTZ, segunda colocada no momento.

Chances ainda menores

A Vivo Keyd, lanterna da competição, venceu seu jogo no sábado (18) contra a INTZ, mas não teve a mesma sorte no segundo confronto da semana. Contra a FURIA Esports, a Keyd tinha uma vitória praticamente construída, em especial por conta da vantagem que Gustavo "Minerva" Alves (Kindred) construiu no early game em cima de Gustavo "st1ng" Martins (Trundle) na selva. Porém, uma chamada indecisa e atrapalhada no Barão Na'Shor custou a vantagem e o game para a Keyd.

Com isso, os guerreiros permaneceram com apenas quatro pontos na última colocação. Restam nessa etapa do CBLoL mais sete pontos de disputa, e a Keyd chega em um momento em que não pode mais errar na competição, sob o risco de ser a primeira equipe sem chances matemáticas de classificação.

Resultados da 7° Semana

Sábado (18/07)

  • FURIA Esports 0 x 1 paiN Gaming
...
  • INTZ 0 x 1 Vivo Keyd
  • Santos e-Sports 0 x 1 Prodigy Esports
  • Flamengo eSports 1 x 0 KaBuM! e-Sports
  • Domingo (19/07)

    • Vivo Keyd 0 x 1 FURIA Esports
    • KaBuM! e-Sports 0 x 1 INTZ
    • Santos e-Sports 0 x 1 Flamengo eSports
    • Prodigy Esports 1 x 0 paiN Gaming

    Classificação

    Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo