O Passei Direto é uma rede social para estudantes de todos os níveis de ensino, com aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS). Com a suspensão de aulas presenciais por conta da pandemia da Covid-19, instituições de ensino precisaram aderir ao sistema de educação a distância (EAD) durante o período de isolamento social. Com isso, a procura por plataformas de estudo online cresceu, e o Passei Direto é uma opção para quem deseja encontrar ou compartilhar materiais educativos.

Na lista abaixo, o TechTudo explica o que é Passei Direto e como usar o app no celular para ter acesso aos materiais digitais de estudo, além de pontuar as principais diferenças entre o acesso grátis à plataforma e o plano premium de estudos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é Passei Direto?

O Passei Direto é uma plataforma de estudos voltada para alunos e professores em todos níveis de ensino, desde o Ensino Fundamental até a pós-graduação. Na plataforma, que funciona como uma rede social, usuários podem compartilhar materiais de estudos no celular Android ou iPhone (iOS) e na web. O uso do app é intuitivo, e é possível conferir materiais e perguntas compartilhados por outros alunos, ou seguir perfis de especialistas de diferentes disciplinas.

2. Como usar o Passei Direto no celular?

No menu principal do aplicativo estão as abas "Materiais", "Perguntas", "Disciplinas" e "Perfil". Em "Materiais", é possível ter acesso ao conteúdo recomendado para você, baseado nos dados preenchidos no cadastro do app. Ou seja, se você está no Ensino Médio, os materiais recomendados serão diferentes de quem faz um curso de pós-graduação, por exemplo.

Na lupa, localizada no canto superior direito, é possível navegar pelo conteúdo compartilhado no app, além de aplicar filtros para otimizar a busca. Os materiais de estudo podem ser salvos, e são encontrados na aba "Listas" no seu perfil. Também é possível fazer perguntas no Passei Direto, que podem ser respondidas por outros alunos ou por especialistas. Em "Disciplinas", você consulta os perfis disponíveis e, ao segui-los, tem acesso aos materiais disponibilizados para estudos.

3. O que é Passei Direto Premium?

O plano Premium do Passei Direto traz benefícios para assinantes, como o acesso ilimitado aos materiais da plataforma, que podem ser baixados e ficam disponíveis offline, além de videoaulas e resumos feitos por especialistas. A assinatura também permite a impressão de até dez materiais por mês. O plano mensal custa pouco menos de R$ 30 e o anual, cerca de R$ 286.

4. Como cancelar Passei Direto?

O Passei Direto Premium pode ser cancelado no próprio aplicativo para Android ou pela web, a partir do menu de configurações. Entre na aba "Perfil" e acesse as configurações da plataforma. Em seguida, toque sobre "Meu plano" e solicite o cancelamento da versão paga. No iPhone, o cancelamento deve ser solicitado por meio das definições de assinatura pelo iTunes ou App Store.

5. Quais são as alternativas ao Passei Direto?

Outros apps para Android e iPhone (iOS) também possuem versão para web e disponibilizam alternativas digitais para estudos, dentre os quais é possível destacar Brainly e Me Salva!. O Me Salva! é uma plataforma de estudos que possui cursinho online para o Enem, além de oferecer reforço escolar e acadêmico para alunos do Ensino Médio e de graduação.

A plataforma ta

... mbém disponibiliza documentos gratuitos em PDF para alunos, e possui planos pagos para escolas, alunos que vão fazer o Enem ou, ainda, que desejam concorrer a vagas em cursos específicos de universidades.

O Brainly é uma plataforma gratuita e colaborativa de estudantes, baseada no sistema de perguntas e respostas. Os conteúdos ficam disponíveis em uma aba com diferentes disciplinas, e é possível fazer perguntas para solucionar dúvidas. O Brainly também funciona como uma rede social para estudantes, e o foco do serviço está nas perguntas e respostas realizadas e respondidas por alunos.

Qual tablet é a melhor opção para estudar? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo