A Ubisoft revelou, neste domingo (12), durante o evento online Ubisoft Forward, jogos aguardados com lançamentos previstos para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC. Entre os títulos mostrados no evento, destacam-se Assassin's Creed Valhalla, Watch Dogs Legion, Hyper Scape e Far Cry 6. O Ubisoft Forward ainda contou com o anúncio de novos conteúdos para jogos como Just Dance 2020 e Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint.

O evento online substituiu a tradicional conferência na E3, cancelada em 2020 em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na ocasião, a Ubisoft ainda prometeu liberar de graça no PC o game Watch Dogs 2 para quem assistisse à conferência, mas após os usuários relatarem erros na plataforma, a empresa garantiu que o jogo será liberado para todos.

Far Cry 6

Far Cry 6 apareceu em primeira mão para os fãs após o vazamento na Play Store de Hong Kong, que mostrava data de lançamento, alguns detalhes sobre o cenário do jogo e até a presença de Giancarlo Esposito, ator de Breaking Bad, como um dos vilões do game. A Ubisoft retirou do ar as informações, mas os jogadores já tiveram uma boa ideia do que aguardar do sexto game da franquia. Ainda assim, o Ubisoft Forward tinha muito mais a mostrar sobre o sexto game da franquia, em especial sobre a sua trama.

O evento mostrou um pouco mais sobre a Ilha de Yara e o que está acontecendo naquele local. O personagem de Giancarlo Esposito aparece conversando com um jovem, afirmando que ele será o líder de um povo que está completamente despedaçado. No lado de fora, protestos violentos desse povo puderam ser vistos, e uma granada colocada na mão do jovem, dando um completo ar de tensão no fim do trailer. Depois, foi confirmada a data de lançamento para o dia 18 de fevereiro de 2021, além do fato do game já estar disponível para pré-venda.

Assassin's Creed Valhalla

A Ubisoft já havia mostrado diversos detalhes a respeito de Assassin's Creed Valhalla, que tem data de lançamento prevista para 17 de novembro de 2020, tais como sua história, detalhes sobre o combate e recursos em geral que o jogo apresentará - como a possibilidade de criar sua própria vila e de explorar os mares com um navio. O Ubisoft Forward aproveitou para explicar um pouco mais do universo de Assassin's Creed Valhalla e também sobre o sistema de batalha, que sofrerá algumas mudanças para se adaptar ao estilo de armas encontrado no período em que o game ocorre.

A variedade de inimigos também será um diferencial em Assassin's Creed Valhalla, assim como a necessidade de utilizar de ataques especiais com seus aliados e ser obrigado, por vezes, a encontrar a fraqueza de seus inimigos para eliminá-los. A combinação de armas também foi citada, inclusive mostrando a possibilidade de utilizar de dois escudos para enfrentar os inimigos. Apesar da grande quantidade de batalhas, também haverá situações em que o famoso modo furtivo será necessário para explorar ainda mais o mapa.

Por fim, foi confirmado que Assassin's Creed Valhalla será lançado no dia 17 de novembro de 2020 para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC e Google Statia. Vale destacar que o pós-show ainda contou com uma demonstração mais profunda de gameplay.

Watch Dogs Legion

Terceiro jogo da franquia, Watch Dogs Legion foi um dos principais nomes da apresentação da Ubisoft na E3 2019, prometendo ser um jogo revolucionário com destaque para a presença de milhares de personagens jogáveis. No Ubisoft Forward, o novo jogo da franquia foi apresentado com um belo curta animado feito pelo diretor Alberto Mielgo. A animação contou com muita ação para mostrar aos fãs um pouco do universo do game, seu enredo em Londres, onde heróis buscam lutar

... em prol de algo positivo, e dos desafios que eles encontrarão.

Além disso, foi lembrado por Clint Hocking, diretor criativo de Watch Dogs Legion, que será possível jogar com qualquer personagem em um grande mundo aberto, possibilitando o jogador escolher aqueles cujas características o agradam no momento jogatina. A apresentação se encerrou com uma longa demonstração da gameplay, dando destaque para as inúmeras mecânicas de combates corpo a corpo e também às batalhas com armas de fogo. Watch Dogs Legion será lançado no dia 29 de outubro de 2020 para Xbox One, Playstation 4 (PS4), PC e Google Stadia.

Hyper Scape

Hyper Scape é o Battle Royale da Ubisoft que contará com download gratuito para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O game também teve uma excelente apresentação com um curta animado, mostrando todo o seu enredo, onde a história se situa e mais detalhes sobre as armas e habilidades disponíveis no jogo.

A gameplay, que possibilitará aos jogadores fazerem diversos movimentos inspirados em parkour pela arena para garantir sua vitória no Battle Royale, também foi demonstrada. Também foi confirmado que o beta aberto do jogo já está disponível neste domingo (12) para todos os interessados.

Outras novidades

O Ubisoft Forward ainda contou com alguns anúncios menores, tanto durante o pré-show como durante sua apresentação principal. Confira o que mais foi visto no evento deste domingo:

Novos conteúdos

  • Just Dance 2020
  • The Crew 2
  • Trials Rising
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint

Lançamentos

  • Brawlhalla (Mobile)
  • Tom Clancy’s Elite Squad (Mobile)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo