The Sims 4, o popular jogo de simulação da EA Games disponível para download no PC (Windows), macOs (via Origin), PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, vai ganhar um reality show. The Sims Spark’d terá um total de doze participantes de diferentes países e dará o prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 540 mil em conversão direta) para o vencedor. Entre os competidores estão populares streamers do game, como a canadense Doctor Ashley e a norte-americana Xmiramira. O programa tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (17), no canal TBS dos EUA.

A primeira temporada terá um total de quatro episódios, que serão exibidos semanalmente no canal de TV. Já a final do reality será no dia 7 de agosto. Ainda não foi anunciado se o TBS Brasil irá exibir o programa. Os episódio, no entanto, serão disponibilizados no canal do YouTube do BuzzFeed Multiplayer, uma opção para os brasileiros que quiserem acompanhar a produção.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nos episódios, os times participantes receberão diferentes tarefas para realizar no jogo enquanto desenvolvem os mundos e histórias mais criativas, com os personagens mais interessantes para impressionar os jurados. O reality show é resultado de uma parceria entre a Electronic Arts, a Turner Sports e a marca de entretenimento gamer ELeague.

O apresentador do programa será o ex-finalista do American Idol e fã do jogo Rayvon Owen. E entre os jurados estarão a dubladora e cantora Tayla Parx, a produtora do Buzzfeed e Youtuber Kelsey Impicciche e Dave “SimGuruNinja” Miotke, que trabalhou durante 15 anos para o Maxis Studios.

No mesmo dia do lançamento do reality show, começará também em The Sims 4 uma série de desafios, cham

... ada de Spark'd Challenge Program. Com a iniciativa, criadores de conteúdo famosos poderão cumprir desafios em suas transmissões para concorrer a uma vaga a próxima temporada do programa.

Via Gamespot e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo