A LG atualizou a linha Gram de notebooks com os novos chips Intel de 11ª geração. Os laptops – cinco no total – também trazem como novidade a tela, com formato de 16:10 – a exemplo dos mais recentes MacBook Pro e Dell XPS 13, além de bateria suficiente para até 19 horas de uso. O anúncio faz parte da CES 2021, evento de tecnologia anual que, desta vez, acontece totalmente online.

Os modelos têm de 14 a 17 polegadas e são divididos em opções tradicionais e 2 em 1. Por enquanto, ainda não há informações a respeito do preço e da disponibilidade dos laptops, e tampouco sobre a vinda dos mesmos ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Do ponto de vista das especificações de hardware, a maior novidade é a inclusão de processadores de 11ª geração da Intel, com direito à placa de vídeo Intel Xe Graphics, a depender da versão. Além disso, haverá versões com 8 ou 16 GB de RAM do tipo DDR4X, padrão que promete superar a performance dos DDR4, mais comum em notebooks premium.

A tela de aspecto 16:10 garante maior proporção de espaço mais vertical, sendo interessante para trabalhos de produtividade. No caso dos Gram, o display vem emoldurado por uma borda reduzida com as mesmas dimensões nas quatro laterais, contribuindo para o design limpo do notebook e para 90% de área útil aproveitada pela tela.

Já a resolução vai variar conforme o tamanho do computador. Nos modelos maiores, com 16" e 17 polegadas, o consumidor encontrará tela de 2560 x 1600 pixels, enquanto as opções de 14” terão tela de 1920 x 1200. A sensibilidade ao toque faz parte das funções nos modelos 2 em 1, que serão oferecidos com caneta stylus integrada.

A LG não detalhou os modelos de processador que irá usar e tampouco as opções de armazenamento, mas adiantou que todos os Gram terão dois slots M.2 compatíveis com SSDs NVMe.

Entre as interfaces, há Wi-Fi 6, Bluetooth, duas USB 4 Gen

... 2 (com suporte a Thunderbolt 4), HDMI e slot para microSD. Todos os modelos também contam ainda com leitor de impressões digitais e som DTS:X.

Via CES 2021, BGR

Quais são os melhores notebooks? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo