As inscrições para a primeira semana da Copa do Fundão (CDF) de Fortnite estão abertas. O torneio escolar organizado pela Bad Boy Leeroy (BLL) reunirá estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio que tenham a partir de 13 anos de idade. A competição terá a duração de um bimestre, e a primeira rodada de jogos acontece na próxima terça-feira (14). Os vencedores de cada semana ganharão prêmios especiais, e os melhores jogadores ao final do bimestre receberão uma surpresa como premiação.

Veja, a seguir, as regras e calendário do evento, além do passo a passo para se inscrever na Copa do Fundão de Fortnite. Lembrando que o Battle Royale da Epic Games está disponível para download nas plataformas Playstation (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PC e em versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Calendário e formato

A competição terá a duração de um bimestre, com rodadas semanais divididas em duas divisões: ensino fundamental e médio. A Copa do Fundão Fortnite começa com um aquecimento, o Fundamental CDF. Serão diversas rodadas durante os meses de julho e agosto, com inscrições ocorrendo entre quintas-feiras e sábados, e jogos sendo realizados nas terças-feiras seguintes. Ou seja, é preciso se inscrever para todas as etapas que o jogador quiser participar.

As inscrições para a primeira semana já estão abertas e os primeiros jogos serão no dia 14 de julho. A primeira rodada acontece das 17h às 19h, e a segunda rodada - que reúne os mil melhores jogadores da primeira fase - ocorre das 20h às 22h, no horário oficial de Brasília. A agenda completa está disponível no site oficial da CDF (https://cdf.gg/torneios).

A Copa do Fundão vai até o dia 24 de outubro, quando acontecerá o chamado Trabalho de Conclusão do Campeonato (TCC). Até lá, o torneio contará com fases que também têm termos que lembram aqueles utilizados em escolas em geral, como Matrícula, Simuladão e Exame Nacional Estudantil de Fortnite (ENEF). A BLL ainda explicará mais detalhes sobre o evento em anúncios futuros.

Quer mandar bem no Fortnite? Veja cinco dicas no vídeo:

Como participar

Passo 1. Para participar é preciso se inscrever no site oficial da Copa do Fundão antes de tudo (https://cdf.gg/). Ao acessá-lo, clique na aba "Torneios". No tutorial, escolhemos o torneio "Fundamental Fortnite" como exemplo. Nesta página será possível ver algumas breves explicações sobre a competição e a opção "Participar". Clique neste botão para acessar a próxima página;

Passo 2. Selecione a opção "Cadastrar";

... /p>

Passo 4. A página será redirecionada para o login do usuário na Epic Games. O cadastro no torneio conta com as informações básicas, como nome, apelido no Fortnite, data de nascimento e endereço.

Pronto! Não esqueça que para participar da Copa do Fundão é necessário ter 13 anos no mínimo. Feito isto, basta aguardar pelo torneio. Vale lembrar que as inscrições para a segunda semana do torneio começam logo após o término da primeira rodada.

Via CDF



>>> Veja o artigo completo no TechTudo