A MIBR perdeu para a Fnatic, nesta quinta-feira (3), pela Flashpoint 2, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Em série válida pela Upper Bracket, os brasileiros enfrentaram dificuldades para fechar o primeiro mapa, acabaram deixando a Fnatic crescere não se recuperaram em seu mapa de escolha para evitar o resultado negativo de 2-0. As parciais foram de 25-21, na Overpass, e 16-4, na Vertigo, para os suecos.

Apesar da derrota, a MIBR ainda segue viva no torneio, mas um novo revés nos playoffs significará a eliminação. Seu próximo compromisso será contra a MAD Lions pela Loser Bracket nesta sexta-feira (4) às 14h, no horário oficial de Brasília. A transmissão está sendo feita pelos canais oficiais da Flashpoint na Twitch TV e no YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A primeira metade da Overpass contou com a Fnatic, como TR, vencendo a maior parte dos rounds armados e a MIBR curiosamente vencendo mais os rounds em que estava na desvantagem bélica. Os brasileiros tiveram uma oportunidade de adquirir uma maior vantagem no placar, mas os suecos mantiveram a boa economia ao vencerem um importante round forçado, o que deixou essa metade equilibrada até a MIBR fechar em um 8-7.

Os brasileiros venceram o segundo round pistol, mas uma nova derrota em um forçado da Fnatic os impediu de adquirir uma maior vantagem e deu aos suecos o espaço para buscar a virada. A MIBR ainda se recuperou após excelente jogada de Vito "kNgV-" Giuseppe para impedir o defuse, mas o azar dos brasileiros em rounds forçados pela Fnatic continuou, e o overtime acabou acontecendo no 15-15.

A MIBR conseguiu encaixar bons CTs, mas a atuação ruim como TR custou a vitória na Overpass em diversas oportunidades e acabou ajudando a fnatic a forçar novos overtimes. No final, os suecos foram superiores após um longo jogo e fecharam a conta em 25-21.

Na Vertigo, a Fnatic mostrou um forte lado CT e foi bastante superior nos primeiros rounds. Semelhante ao mapa anterior, quando a MIBR mostrava algum tipo de reação, o jogador Jesper "JW" Wecksell surpreendia com abates importantes e mantinha a Fnatic com uma larga vantagem. Sem muitas dificuldades, os suecos fecharam a primeira metade em 12-3, venceram o segundo round pistol e tiveram tranquilidade para levar a Vertigo por 16-4 e encerrar a série no 2-0.

A segunda temporada da Flashpoint começou no d

... ia 10 de novembro e tem previsão de terminar no próximo domingo (6) com a grande final. Os playoffs contam com oito equipes vindas da fase de grupos, e a MIBR é a única representante do brasileira. A premiação da Flashpoint é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões) e será distribuída entre todos os times presentes nos playoffs.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo