As lives de hoje (28) no YouTube incluem nomes de sucesso nacional e internacional. Em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQ+, celebrado mundialmente em 28 de junho, Pabllo Vitar se junta a Diplo, Lauren Jauregui, Thalia, Sofi Tukker, Tove Lo e muitos outros artistas para um show ao vivo e online. Daniela Mercury também terá sua Live do Orgulho. Já na nova edição do Mix Festival Na Sua Casa, se apresentam os Jonas Brothers, Vitão, Di Ferrero e Jota Quest. Também marcam presença na agenda de lives deste domingo César Menotti e Fabiano, Milton Nascimento, Gigantes do Samba, Tiee, Imaginasamba e Tom Zé.

Desde que a pandemia do Covid-19 começou, os músicos têm realizado apresentações online, a fim de manter o mundo da música na ativa, distrair os fãs presos em casa e, muitas vezes, ainda arrecadar doações. A seguir, o TechTudo lista as principais lives musicais de hoje e explica como assistir aos shows, que acontecem em diferentes plataformas, como YouTube e Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

César Menotti e Fabiano - 13h30

A dupla sertaneja tem mais uma live marcada nesta quarentena: a partir das 13h30, César Menotti e Fabiano se apresentam em seu canal oficial do YouTube (www.youtube.com/cesarmenottifabiano). Dessa vez, o clima é de São João. Segundo os irmãos, o Arraiá dos Menotti vai ter quentão, pipoca, canjica, pamonha e música de festa junina.

Tiee - 16h

Às 16h, Tiee inicia sua live chamada "Ladrão de Corações", mesmo nome do DVD lançado na última sexta-feira. Só na voz e no violão, de casa, o sambista deve cantar sucessos de sua carreira como "Porradão", "Lugarzinho", "Modo Avião" e "Quem". A apresentação será transmitida pelo YouTube do cantor (www.youtube.com/tiee).

Mix Festival Na Sua Casa - 16h

O Mix Festival na Sua Casa, evento online promovido pela Rádio Mix, chega a sua terceira edição com atração internacional. O show dos irmãos americanos Jonas Brothers é o destaque da tarde. Eles se juntam aos brasileiros Di Ferrero, Jota Quest e Vitão para a live. A transmissão será realizada a partir das 16h pelo site oficial da rádio (mixriofm.com.br/) e por seu canal no YouTube (www.youtube.com/c/radiomixfmbrasil).

Gigantes do Samba - 17h (Raça Negra e Alexandre Pires)

O projeto Gigantes do Samba, comandado por Alexandre Pires e Luiz Carlos, o vocalista do Raça Negra, já existe desde 2016 e fez shows por todo o Brasil. Agora, a parceria chega ao palco virtual com uma live que começa às 17h. O show vai ao ar pelos canais dos dois no YouTube (www.youtube.com/alexandrepires e www.youtube.com/racanegra). Para receber um lembrete na hora da apresentação, entre na página (www.youtube.com/watch?v=Jo_Tjh3liW4 ou www.youtube.com/watch?v=aI676agEhNE) e ative o sininho.

Orgulho com Pabllo Vittar & Amigos - 17h

No Dia do Orgulho LGBTQ+, Pabllo Vittar se une a mais de vinte artistas internacionais para esse evento global. A ideia é arrecadar doações para o The Trevor Project, organização sem fins lucrativos norte-americana que busca prevenir o suicídio entre jovens da comunidade LGBTQ+. Os shows começam às 17h e serão exibidos no canal da cantora brasileira no YouTube (www.youtube.com/pabllovittar).

Completam o line-up do “Pride with Pabllo & Friends”: Alma, Aluna, Benito Skinner, Betty Who, Big Freedia, Camilo, Diplo, Dorian Electra, Elena Rose, Kai, Lali, Lauren Jauregui, Lil Miquela, Madame Gandhi, Paloma Mami, Pedro Capó, Princess Nokia, Pussy Riot, Rina Sawayama, Sofi Tukker, Thalia, Tito Rey, Tove Lo, Urias e Yaeji. O link da transmissão já está dis

... ponível (www.youtube.com/watch?v=wmZmE58UdVQ) e os fãs já podem criar um aviso para saberem quando o festival começar.

Veja também: como se preparar para uma conversa de vídeo sem se expor

Daniela Mercury - 18h

Quem também vai celebrar a comunidade LGBTQ+ neste domingo é Daniela Mercury. A Live do Orgulho será iniciada às 18h no canal do YouTube da cantora (www.youtube.com/danielamercury). Na última sexta, ela lançou uma versão repaginada da música "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, que terá sua primeira apresentação ao vivo durante a live. Você já pode entrar na página da transmissão (www.youtube.com/watch?v=tLortLu5Whk) e acionar um lembrete.

Milton Nascimento - 18h30

Às 18h30, Milton Nascimento mata a saudade de cantar para seus fãs e faz sua primeira live no YouTube (www.youtube.com/channel/UCIk6VZhGs_V30E4mG8VAQ-A). Intitulado "Num Domingo Qualquer, Qualquer Hora", o show vai arrecadar fundos para ajudar famílias afetadas pela pandemia. No repertório, estarão sucessos como “Nada Será Como Antes”, “Travessia, “Cais”, “Morro Velho” e “Ponta de Areia”. Acesse o link da apresentação (www.youtube.com/watch?v=tQb7h-1Yp2U) para ativar um aviso e não perder.

Imaginasamba - 19h

"Imagina à Vontade" é a terceira live do grupo de pagode Imaginasamba, marcada para as 19h. Eles prometem um clima super à vontade com muitas surpresas. O show poderá ser assistido por meio do canal no YouTube dos artistas (www.youtube.com/imaginasambaoficial) e os interessados já podem entrar no link (www.youtube.com/watch?v=fVzGFvJfum0) e definirem um lembrete para serem notificados no horário.

Tom Zé - 19h (Em Casa Com Sesc)

Durante a quarentena, o Sesc São Paulo tem promovido lives musicais no Instagram (www.instagram.com/sescaovivo/) e no YouTube (www.youtube.com/sescsp) todas as semanas. Neste domingo, às 19h, é a vez de Tom Zé retomar grandes sucessos de sua longa carreira, que passa pela MPB, o rock e o tropicalismo.

Quais lives de hoje são as melhores? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo