A FURIA Esports venceu a MIBR pela fase de grupos do cs_summit 6 Online: North America, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O resultado fez a FURIA avançar para a partida que decidirá a última vaga do Grupo A para a terceira fase da competição, enquanto a MIBR acabou eliminada do cs_summit 6. A série, ocorrida na tarde desta sexta-feira (26), terminou 2-0 para a FURIA, parciais de 16-8, na Vertigo, e 16-6, na Inferno.

Com a MIBR eliminada, a FURIA é a única equipe brasileira ainda viva no cs_summit 6. Sua próxima partida será no domingo (28) às 16h, no horário oficial de Brasília, contra o perdedor do confronto entre Team Liquid e Evil Geniuses. Os jogos do torneio estão sendo transmitidos pelos canais oficiais da Beyond the Summit na plataforma Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na Vertigo, a FURIA mostrou a razão de o mapa ser uma escolha bastante frequente dela. A MIBR pouco ameaçou a FURIA no primeiro half e teve dificuldades como CT para conter os avanços de seus adversários. A equipe de Gabriel "FalleN" Toledo só acordou na virada de lados, buscando o segundo round pistol e ensaiando uma boa reação após uma primeira metade ruim. No entanto, a FURIA logo interrompeu o bom momento da MIBR e, com destaque para Andrei "arT" Piovezan, que apareceu bem em momentos decisivos, voltou a tomar o controle do mapa e fechou a conta em 16-8.

Por fim, na Inferno, a MIBR não conseguiu fazer valer seu mapa de escolha. A FURIA controlou o confronto como CT e impediu boas rotações de seus adversários pelos bombsites. A MIBR quebrou a sequência no sétimo round e teve a chance de quebrar a economia da FURIA, mas desperdiçou o momento favorável, foi obrigada a buscar o resultado novamente e fechou a primeira metade com sete rounds de desvantagem. Na virada de lados, a FURIA voltou a vencer o round pistol e abriu o caminho para fechar a série. No final, ainda contou com um clutch de Yuri "yuurih" Santos, antes de vencer o confronto por 16-6.

O cs_summit 6 North America começou na última segunda-feira (22) e se encerra no dia 5 de julho. A competição é organiz

... ada pela Beyond the Summit (BTS) e conta com uma premiação total de US$ 75 mil (cerca de R$ 409 mil) e também com pontos para o Regional Major Rankings (RMR). Team oNe e Yeah Gaming eram as outras equipes brasileiras presentes na competição, mas acabaram eliminadas na primeira fase.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo