Tirar print no iPhone XR é uma dúvida comum entre usuários do celular da Apple. A empresa mudou a tradicional combinação de botões para capturar a tela. Sem o botão Home, a tecla lateral assumiu o atalho para registrar o que aparece no display. O procedimento é simples, mas pode confundir pessoas acostumadas com iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6S, iPhone 7, iPhone 8 e outros modelos mais antigos.

O procedimento a seguir foi realizado num telefone rodando o iOS 13, mas as dicas também valem para outras versões do iOS. A Apple lançou o iPhone XR em 2018 por R$ 5.199, mas atualmente o smartphone pode ser encontrado por valores na faixa de R$ 3.400.

Passo 1. Para tirar um print da tela, pressione e solte os botões de bloquear a tela e de aumentar volume (na lateral esquerda do celular).

Passo 2. Uma miniatura aparecerá no canto inferior esquerdo. Toque nela para editar a imagem.

Passo 3. Use as ferramentas na parte inferior da tela para fazer desenhos e adicionar textos. Após fazer as edições desejadas, toque sobre o botão de compartilhamento no canto superior direito para enviar a imagem no WhatsApp ou outro aplicativo.

Passo 4. Caso a miniatura seja ignorada, as imagens capturadas serão salvas na galeria de fotos do iPhone. Para localizar os prints, abra o aplicativo de fotos, acesse a aba "Álbuns" e toque em "Capturas de tela".

Passo 5. O álbum com todos os prints da tela do seu celular será aberto. Nele, toque sobre uma imagem para abri-la. Caso queira editar a imagem, pressione o botão no canto superior direito da tela.

Passo 6. Use os botões na parte inferior da tela para fazer ajustes de brilho, contraste, saturação, aplicar filtros e recortar a imagem. Para fazer marcações na foto, toque sobre o botão indicado no canto superior direito e vá em "Marcação".

Passo 7. Neste tela, use as ferramentas na parte inferior para fazer desenhos e adicionar textos. Após fazer as edições desejadas, pressione "OK" e toque novamente em "OK&

... ;quot;.

Passo 8. Para compartilhar o print, basta tocar sobre o botão de compartilhamento que fica localizado no canto inferior esquerdo da tela e escolher um mensageiro como o WhatsApp, uma rede social ou outro aplicativo desejado.

Veja como ativar o modo escuro do WhatsApp no iPhone (iOS)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo