O Apple Pay ganhou integração com o Banco do Brasil e Bradesco. A carteira virtual da Apple agora funciona em três bancos, time do qual faz parte também o Itaú. Com a função, os clientes podem fazer compras em lojas físicas e online sem precisar de cartão, usando apenas os dados armazenados no iOS ou WatchOS.

O serviço, que chegou ao país em abril, opera com os cartões Mastercard e Visa, nas funções crédito e débito, dependendo da instituição financeira. O Apple Pay é compatível com o iPhone 6 ou posterior, incluindo o iPhone SE. Além disso, ele pode ser usado em todas as versões do Apple Watch e nos iPods Touch de 5ª e 6ª geração, iPad Mini 3 e Mini 4, iPad Pro e iPad Air 2. Os dispositivos devem ter o iOS 11.2 ou superior.

Apple Pay ganha integração com o Banco do Brasil e Bradesco (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Quer comprar um iPhone barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O Apple Pay guarda as informações do cartão de crédito/débito, permitindo ao usuário fazer compras online instantaneamente. Usando o Safari, o cliente também pode comprar de qualquer Mac, iPhone ou iPad sem precisar preencher formulários.

O pagamento em lojas físicas é feito por meio de NFC. Nesse caso, o usuário deve certificar-se primeiro de que a máquina possui Apple Pay habilitado. Em caso positivo, basta aproximar o dispositivo e fazer a autenticação com Touch ID ou Face ID, no caso do iPhone X.

O Itaú disponibiliza o Apple Pay nos cartões Itaucard e Credicard, seja

... m eles com função múltipla ou apenas crédito, mas apenas para pagamento no crédito. O Bradesco oferece a carteira digital nos cartões de crédito da bandeira Visa e nos cartões Poupcard Visa, de débito, ambos emitidos pelo Bradesco Cartões.

No Banco do Brasil, o serviço chegou para o Ourocard Visa. A função de débito é aceita somente em lojas físicas, onde o cliente pode também pagar no crédito. Nas compras online, é aceito apenas o pagamento com crédito.

Carteira digital da Apple funciona com cartões Mastercard e Visa do Itaú, BB e Bradesco (Foto: Divulgação/Apple)

Como usar o Apple Pay

Adicionar um cartão ao Apple Pay é bem simples: abra o app Wallet e toque no botão "+", localizado no canto superior direito da tela. Em seguida você deverá escanear o cartão de crédito ou débito com a câmera do celular. Na sequência, o aplicativo pedirá informações como data de validade e o código de segurança do cartão. Siga as instruções adicionais até concluir o cadastro.

Inclusão de cartão de crédito ou débito no Apple Pay (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O que é cashback? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo