Slender: The Arrival ? a sequ?ncia do game Slender: The Eight Pages, com vers?es para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. O t?tulo coloca o jogador em uma aterrorizante experi?ncia em primeira pessoa, onde seu objetivo ? encontrar pistas e escapar de uma misteriosa criatura, o Slender Man. Confira neste tutorial como jogar o assustador game da lenda urbana:

Silent Hill: conhe?a os monstros mais marcantes da s?rie de terror

Slender: The Arrival Foto: Divulga??o)

Onde encontrar?

Slender: The Arrival?est? dispon?vel na PlayStation Store para PS3 e PS4, na Xbox Live para Xbox 360 e Xbox One e tamb?m para PC e Mac no Steam.

Menu e Interface

Os menus de?Slender: The Arrival?s?o simples e f?ceis de mexer. A Interface inicial conta com op??es para selecionar os cap?tulos (Stage Selection), alterar gr?ficos, jogabilidade e ?udio do game (Options) e at? mesmo alguns extras.

Cuidado para n?o ser pego pelo Slender Man (Foto: Divulga??o)

Objetivo

No papel da protagonista Lauren, seu objetivo ? achar pistas para descobrir o paradeiro de sua amiga desaparecida, Kate. Com poucas ferramentas e nenhuma arma, voc? deve encontrar as cartas e notas deixadas por Kate e CR durante os cap?tulos do game, evitando atravessar o caminho do terr?vel Slender Man. Explore a casa de Kate e os arredores do mapa para chegar aos objetivos e avan?ar na hist?ria.

Como jogar

Assim como o t?tulo anterior, suas ?nicas armas s?o uma c?mera, suas pernas e uma lanterna. Voc? deve combinar os tr?s para fugir dos inimigos e escapar do Slender Man quando ele estiver muito perto. Por isso, fique atento a sua estamina. Correr demais far? com que ela des?a, deixando a protagonista lenta e vulner?vel aos inimigos.

Use a c?mera e a lanterna para se guiar nos lugares escuros (Foto: Divulga??o)

Laura come?a o game com uma c?mera filmadora, mas logo depois tem acesso a uma lanterna que ser? muito ?til para iluminar objetos, locais escuros e espantar algumas das criaturas do game. N?o se preocupe com baterias, elas s? acabam no modo Hardcore.

Sua principal miss?o ? explorar o cen?rio em busca de notas e pistas sobre a hist?ria e a misteriosa criatura. Os documentos coletados ser?o listados no?Scrapbook, que pode ser acessado ao pausar o game ou atrav?s do menu principal.

Slender Man

O Slender Man ? o principal antagonista de Slender: The Arrival. Ele ? um personagem fict?cio criado em f?runs da internet, descrito como um homem muito alto e magro, com rosto branco e inexpressivo. Ele aparece nas sombras sempre vestindo um terno preto.

Mais detalhes sobre a criatura s?o revelados nas cartas de Kate e CR durante o game. Sua primeira apari??o acontece no Prologue, onde ele surge das sombras apenas uma ou duas vezes. Mas, n?o se engane. Ele est? sempre fora das chamadas ?zonas seguras?, onde o jogador deve explorar para encontrar notas e chegar ao pr?ximo objetivo.

... /strong>

Ao aparecer no mapa, o Slender Man vai causar uma distor??o do ambiente, criando sons perturbadores e deforma??es na tela. Seu objetivo ? manter a maior dist?ncia poss?vel da criatura, guardando sua estamina para correr quando necess?rio.

Proxy

Al?m do Slender Man, o jogador tamb?m ? perseguido por criaturas chamadas Proxy, outras v?timas do terr?vel homem de terno. Elas aparecem ? partir do terceiro cap?tulo, The Abyss, e perseguem o jogador constantemente.

Os Proxys causam grande dano ao protagonista e, diferente do Slender Man, n?o emitem sons ao se aproximar. Por isso, tome muito cuidado. Mantenha dist?ncia at? que eles desapare?am e corra se necess?rio. Voc? tamb?m pode det?-los por algum tempo usando um raio mais forte de luz da lanterna.

Qual o melhor game de terror??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo