A MIBR perdeu para a Team Liquid em sua estreia na fase de grupos do cs_summit 6 Online: North America. A série ocorreu na tarde desta quarta-feira (24) e marcou o começo da segunda fase da competição. Os brasileiros fizeram um confronto equilibrado, mas acabaram sendo superados pelos norte-americanos por 2-0, parciais de 16-9, na Overpass, e 16-12, na Inferno. Apesar da derrota, a MIBR ainda não foi eliminada do torneio e segue na disputa por uma das vagas na terceira e última fase.

A equipe brasileira volta a jogar na sexta-feira (26) às 16h, no horário de Brasília, em uma série de eliminação contra o perdedor do duelo entre a FURIA Esports e a Evil Geniuses. Lembrando que a transmissão ao vivo do cs_summit 6 está sendo realizada nos canais oficiais da Beyond the Summit (BTS) na plataforma Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa foi a Overpass, e a Liquid fez valer sua escolha. Com um lado TR muito sólido, os norte-americanos controlaram bem a primeira metade e tiveram apenas um momento de queda, quando sofreram uma quebra na economia, e a MIBR emplacou quatro rounds em sequência. Com 11-4 no placar na virada de lados, foi a vez dos brasileiros mostrarem um lado TR bastante forte na Overpass e buscar ensaiar uma possível virada. No entanto, a reação foi travada pela boa atuação de Jonathan "EliGE" Jablonowski, que emplacou 29 abates no mapa e ajudou a Liquid a garantir a vitória por 16-9.

Na Inferno, escolha bastante frequente da MIBR, os norte-americanos voltaram a dominar o confronto nos primeiros rounds, buscando o primeiro round pistol e aproveitando bem a vantagem econômica. No entanto, os brasileiros conseguiram equilibrar o confronto e não deixaram a Liquid se distanciar tanto no placar, ficando com apenas três pontos na desvantagem na virada de lados. Já como CT, a MIBR fez um segundo round pistol perfeito e empatou a série em 9-9. Porém, a Liquid impediu a virada em um round econômico e quebrou o bom momento dos brasileiros, que não conseguiram mais bancar uma nova reação. No final, a Liquid fechou a Inferno por 16-12 no placar.

O cs_summit 6 North America começou na última segunda-feira (22) e se encerra no dia 5 de julho. A competição é organizada pela Beyon

... d the Summit (BTS) e conta com uma premiação total de US$ 75 mil (cerca de R$ 400 mil) e também com pontos para o Regional Major Rankings (RMR). Além da MIBR, a FURIA Esports é outra equipe brasileira que segue na disputa do cs_summit 6. Team oNe e YeaH Gaming acabaram eliminadas na primeira fase.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo