O Google lançou um novo recurso na busca que ajuda os usuários a encontrar séries e filmes para assistr nesta quarta-feira (24). Ao procurar por termos como “séries brasileiras” ou “filmes de suspense”, por exemplo, a plataforma de pesquisa exibe cards com os principais títulos que correspondem ao que o usuário busca. Além disso, ao clicar no título do filme ou série, o Google mostra em qual plataforma de streaming ele está disponível e redireciona o usuário diretamente para o link para assistir, alugar ou comprar.

Esses cards também incluem as principais informações sobre a série ou filme, como trailers e clipes, resumo, data de estreia, quantidade de episódios e o elenco. A ideia do recurso é ajudar os assinantes de diversos serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, HBO e Globoplay, a encontrar o que assistir de maneira mais rápida, pois na maioria das vezes os usuários demoram muito tempo para escolher um filme ou série.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Aqueles que assinam mais de um serviço de streaming podem refinar a busca ao clicar em “Provedores” e informar quais plataformas assina. Assim, o resultado mostrará apenas os títulos que podem ser assistidos sem contratar um novo serviço. O recurso também utiliza o histórico de navegação para exibir apenas resultados do streaming que o usuário utiliza.

Além disso, a ferramenta de busca permite criar listas para salvar séries e filmes para assistir em outro momento. Para isso, basta clicar sob o card e selecionar a opção “Lista de Interesse”, localizada abaixo das informações e fotos do filme ou série. Os títulos só são incluídos a essa lista se o usuário estiver logado com sua conta Google.

Também é possível organizar quais conteúdos da lista de interesses já foram assistidos ao checar a opção "Já assistiu?". O recurso já está disponível para o Google no PC e em celulares Android e iOS. No celular, ao clicar no link para

... assistir ao programa escolhido, o recurso abre a série ou o filme no app instalado. Já no navegador, o Google redireciona o usuário para o site do streaming.

Qual é o melhor Doodle do Google? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo