Amazon Echo Studio é a nova caixa de som inteligente da Amazon à venda no Brasil. O dispositivo chega ao mercado nacional nesta terça-feira (23), e promete ser o speaker mais potente da linha Echo, com Alexa integrada. O produto fica disponível para comprar no site oficial da fabricante por R$ 1.499 e tem foco também em dispositivos IoT (Internet das Coisas), funcionando como uma espécie de hub com tecnologia ZigBee.

Além disso, a "caixinha" tem cinco alto-falantes direcionais de 330 Watts RMS de potência total. Dessa forma, o modelo pode ser uma opção de peso frente a produtos poderosos de marcas como JBL e LG, sendo interessante inclusive para animar festas em ambientes maiores, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Echo Studio tem proposta de alta qualidade de reprodução, superando todas as outras caixas de som inteligentes da fabrcainte. Com o produto, é possível assistir a filmes e séries com som de cinema, ouvir músicas com graves poderosos e agudos nítidos ou até dar conta de festas e reuniões maiores, sem deixar de lado as funções inteligentes da Alexa. Em relação à ficha técnica, o modelo traz um woofer de 5,25 polegadas e sistemas Dolby Atmos e Dolby 5.1.

O dispositivo pode reproduzir músicas a partir dos principais serviços de streaming do mercado compatíveis com a Alexa, entre eles Amazon Music, Spotify, Deezer e Apple Music. Para isso, é necessário configurar a caixa por meio do app Alexa para celulares Android e iPhone (iOS) e vincular a plataforma desejada. Depois, basta pedir à Alexa para tocar uma playlist ou artista.

Também é possível conectar à caixa de som via Bluetooth, outra função ativada via comando de voz. O usuário pode ainda sincronizar o aparelho com outras caixas da linha, criando um grupo de alto-falantes com alta potência de som. Um dos pontos altos do dispositivo é a equalização automática, que se dá ao ligar em um novo ambiente. O produto faz uma espécie de análise do espaço ao seu redor e otimiza o áudio para uma melhor reprodução.

Com a presença de um hub ZigBee para casa inteligente, é possível controlar outros dispositivos inteligentes compatíveis com a tecnologia, como lâmpadas, interruptores e até aparelhos de ar-condicionado. A diferença em relação à integração direta ao app Alexa é uma garantia de maior segurança, já que uma nova "camada" é criada entre o serviço e os produtos em si.

Sabe tudo sobre a Alexa? Conheça a assistente da Amazon:

Da mesma forma, o usuário pode criar rotinas, tirar dúvidas e ter acesso a dispositivos IoT pela casa, aju

... stando a temperatura, trancando portas e apagando as luzes, por exemplo. Além disso, a assistente possui diferentes skills, que adicionam recursos extras ao dispositivo. Com isso, é possível pedir à caixinha para ler as notícias do dia, testar seus conhecimentos em jogos ou até pedir um carro pelo Uber ou comida pelo iFood.

Amazon BR entrega no Brasil como qualquer loja brasileira? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo