O Android tem aplicativos que oferecem apps pagos de forma gratuita no celular ou tablet, geralmente em promoções de desenvolvedores. Além de ser uma boa opção para baixar programas grátis na Google Play Store, a loja oficial da plataforma, essa é uma forma prática de descobrir novos serviços para o smartphone.

‘Proibidões’: 7 apps polêmicos que foram barrados no iPhone e Android

As ofertas costumam ser renovadas diariamente e incluem diversos gêneros, entre eles jogos, uma categoria bastante popular. Para saber como e onde encontrar esses descontos, o TechTudo reuniu quatro opções em uma lista que ajuda a descobrir quais apps estão de graça para telefones com Android.

Descontos e promoções: saiba como achar apps de graça no Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

App do Dia

App do Dia é uma das opções para obter apps pagos de forma gratuita. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

O App do Dia é uma das ferramentas mais interessantes para conseguir promoção de apps. Normalmente ele sugere aplicativos pagos, mas de vez em quando também traz apps gratuitos. Isso acontece porque a proposta não é apenas divulgar promoções, mas realizar uma curadoria do que há de melhor entre softwares e jogos disponíveis na loja virtual do Google.

FreeMyApps

FreeMyApps troca pontos por vale presente da Google Play e outros. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O FreeMyApps conta com um funcionamento diferente: em vez de disponibilizar promoções de aplicativos pagos, há um sistema de pontos que podem ser trocados por vale-presente (também conhecido como gift card) das lojas Google Play Store e Amazon, entre outros serviços. Para obter pontos, é preciso baixar apps de uma lista selecionada e rodá-los por pelo menos 30 segundos, para garantir que a pontuação seja creditada. Também é possível ganhar pontos indicando amigos no Facebook e outras redes sociais.

– AppGrátis

AppGrátis é outra opção que oferece um app pago por dia. (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

O Appgrátis é uma plataforma parecida com o App do Dia. A equipe responsáv

... el faz uma seleção de aplicativos e negocia promoções com os desenvolvedores. Cada app fica gratuito por 24 horas, com as ofertas sendo renovadas diariamente. A maioria das opções disponibilizadas são versões premium de aplicativos, por isso é preciso estar atento com a ativação da oferta. Normalmente, o usuário recebe um código promocional que precisa ser inserido na versão básica daquele aplicativo. O próprio Appgrátis dá as instruções.

Amazon Appstore

Amazon Appstore faz diversas promoções, principalmente em datas comemorativas. (Foto? Reprodução/Alessandro Junior)

A Amazon tem sua própria loja de aplicativos para Android, a Amazon Appstore. A plataforma oferece certas vantagens em relação à Google Play Store, como promoções de dezenas de aplicativos em datas comemorativas. Segundo o site oficial, um app pago é ofertado gratuitamente todos os dias.

Para aproveitar as ofertas, basta fazer download do aplicativo no telefone. É preciso, porém, permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas em seu Android. Para fazer isso, abra as configurações do Android, depois navegue até a opção “Fontes desconhecidas” - no menu "Aplicativos ou Segurança", dependendo do celular. Por fim, toque na caixa de seleção e, a seguir, em “OK”, na janela de confirmação.

Qual o melhor app para economizar bateria? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo