Apple Store, enfim, passou a suportar login por meio do Touch ID. A empresa da maçã atualizou o app para iOS na última sexta-feira (22), e agora os usuários que quiserem entrar na versão móvel da loja da companhia para adquirir algo podem fazê-lo usando suas digitais.

Google pode lançar OS para Internet das Coisas na próxima semana, diz site

Loja da Apple ganhou suporte ao Touch ID (Foto: Divulgação)

Pelo aplicativo da Apple Store, é possível comprar produtos como se o usuário estivesse no site ou em uma loja física da Apple. Disponível em português e no Brasil, ele pode ser baixado gratuitamente da App Store. Nos Estados Unidos, é apenas por meio dele que o consumidor consegue adquirir um Apple Watch por enquanto.

Agora, o update para a versão 3.3 do aplicativo permite que os usuários parem de usar senhas e coloquem apenas suas impressões digitais no leitor Touch ID (disponível nos iPhones a partir do 5S) para confirmarem transações. Além disso, ele também passa a gerar recibos EasyPay e torna a loja mais segura, com a verificação em dois passos.

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Descubra no Fórum do TechTudo

Antes da atualização, para

... qualquer tipo de autenticação no aplicativo, para fazer uma compra ou para rastrear um pedido, era preciso inserir manualmente a senha que está cadastrada na conta Apple do usuário. A novidade deixa o processo bem simples, assim como aconteceu na App Store e no iTunes.

Via Techno Buffalo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo