Fazer uma bigorna em Minecraft é possível com poucos passos. O jogo ganhou a bigorna (anvil) durante uma atualização de Halloween há alguns anos. Com o objeto, os jogadores podem consertar suas armas e armaduras desgastadas pelos combates contra os monstros.

Além disso, o update ainda permite que o item também interaja com uma atualização anterior de Encantamentos, com o objetivo de combinar a magia de armas e armaduras ao serem consertadas em uma bigorna. Confira, no tutorial a seguir, como construir a sua própria bigorna em Minecraft. Vale lembrar que game está disponível para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A bigorna pode ser utilizada para consertar equipamentos de diferentes maneiras. É possível colocar dois itens iguais, como dois peitorais de armadura, e transformá-los em um só com uma barra de desgaste combinada entre os dois. Há também a possibilidade de consertar uma arma, ferramenta ou armadura ao combiná-lo com mais de seu material – por exemplo, uma Picareta de Ferro com Barras de Ferro. Vale citar que há um certo custo em pontos de experiência para fazer os consertos e, normalmente, não vale a pena consertar uma ferramenta comum.

A maior utilidade da bigorna é sua capacidade de lidar com armas e armaduras encantadas. Assim, o jogador pode consertar uma boa ferramenta encantada, ou mesmo combinar armas com encantamentos diferentes em um único item que reúne todos esses encantamentos. Neste caso, os consertos e combinação costumam custar muito mais caro em pontos de experiência.

Como fazer bigorna em Minecraft

Passo 1. Reúna 31 Barras de Ferro ao derreter Minério de Ferro encontrado em cavernas;

Passo 2. Vá até uma mesa de trabalho e construa três Blocos de Ferro que custam nove Barras de Ferro cada;

Passo 3. Ainda na mesa de trabalho, crie a bigorna com os três Blocos de Ferro e as quatro Barras de Ferro restantes;

Passo 4. Coloque

... a Bigorna em algum lugar para utilizá-la. Caso não haja um bloco abaixo dela, ela cairá e poderá causar dano;

Passo 5. Use o botão de interação na bigorna para abrir seu menu e começar a consertar seus itens.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo