Usar as melhores hashtags do TikTok em publicações é uma das dicas para ficar famoso na rede social de vídeos curtos. As tags mais populares do aplicativo para Android e iPhone (iOS) podem ajudar a crescer o alcance dos posts e aumentar o número de visualizações e curtidas do seu perfil. Alguns apps, como o Hashtag 4 Likes e o Best Popular Hashtags, facilitam a tarefa para o usuário ao informar as hashtags em alta no TikTok, de acordo com categorias como localização, temas e popularidade.

A lista a seguir traz quatro opções de aplicativos para descobrir as melhores hashtags do TikTok. Eles estão disponíveis apenas para celulares Android, e você pode conferir os pontos positivos e negativos de cada um abaixo, para escolher o melhor para a sua situação.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Hashtags 4 Likes

O aplicativo Hashtag 4 Likes busca em tempo real as tags em alta no país do usuário, o que ajuda a descobrir quais tipos de vídeos estão populares no TikTok no momento. Apesar do layout em inglês, o app exibe hashtags com base no país selecionado pelo usuário, então aparecem tags tanto em português quanto em inglês. Você pode optar pelas hashtags estrangeiras caso deseje alcançar o público exterior no TikTok e se tornar ainda mais popular na plataforma de vídeos.

Após baixar o Hashtag 4 Likes, basta tocar sobre o botão “Get Started” e usar a barra de pesquisa para encontrar o país desejado — vale lembrar que é preciso digitar Brasil com “z”, já que o app segue a grafia inglesa. A página seguinte exibirá uma lista de hashtags populares. Para copiá-las de uma só vez, é só selecionar o botão verde “Copy”. Caso deseje usar só algumas das tags, pressione o botão “Detail View” e selecione as hashtags que deseja copiar para área de transferência.

2. Hashtag Generator for TikTok

Disponível apenas em inglês, o app Hashtag Generator for TikTok gera hashtags em português para usar na rede social chinesa. Na tela inicial do aplicativo, selecione as opções “Search TikTok Hashtag” ou “Generate TikTok Hashtag”, para buscar ou gerar novas hashtags, respectivamente.

Então, digite uma palavra-chave em inglês ou português na barra de pesquisa para obter uma série de opções de tags relacionadas ao termo em questão. Se quiser copiá-las todas de uma só vez, basta tocar no botão “Copy” para salvá-las na área de transferência do celular.

3. Top Tags - Best Popular Hashtags

Diferente dos aplicativos anteriores, Best Popular Hashtags apresenta interface em português, mas gera hashtags apenas em inglês. Com uso intuitivo e design mais bem-acabado do que os outros, a página inicial do app exibe uma lista com diferentes categorias para hashtags, como: Mais Popular; Animais; Tecnologia; Comida; Viagem etc.

Ao selecionar a categoria que mais se encaixa com seu vídeo, Best Popular Hashtags redireciona o usuário a uma lista de opções relacionadas à temática. Essa nova tela também mostra quais são as tags mais usadas em diferentes países. Para copiar todas as tags de uma determinada lista, é só pressionar o botão “Copiar”. Para selecionar apenas algumas hashtags, toque sobre a lista desejada para que abra uma página que permite copiar tags específicas.

4. Hashtags for TikTok

Hashtags for TikTok apresenta layout em inglês e gera tags apenas nesse idioma, mas sua interface intuitiva e de fácil entendimen

... to para o usuário compensa a barreira linguística. A página inicial do app exibe uma lista com categorias de hashtags, indicadas pelo nome em inglês e por uma foto ilustrativa que ajuda na compreensão.

Ao tocar sobre a opção desejada, uma série de hashtags sobre o assunto são exibidas, e então basta escolher as que deseja utilizar. Diferente dos outros apps apresentados, o Hashtags for TikTok não possui um botão próprio para copiar tags, mas é preciso selecionar o texto com a opção "Copiar" nativa do Android para obter o mesmo resultado.

Como recuperar fotos e vídeos do Moto One Vision? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo