O Instagram esteve fora do ar para alguns usuários na tarde desta sexta-feira (19). Ao tentar acessar o aplicativo para Android e iPhone (iOS), não era possível atualizar o feed com as publicações. O TechTudo tentou acessar a rede social nos dois sistemas e recebeu uma mensagem de erro. Também nesta sexta, usuários tiveram problemas para acessar o WhatsApp.

Ainda não se sabe a origem das falhas, que começaram pouco depois das 14h (horário de Brasília). Entramos em contato com a assessoria do Instagram no Brasil, que reconheceu a instabilidade e disse que a questão está resolvida (veja o posicionamento completo abaixo). O TechTudo conseguiu acessar o app normalmente por volta das 15h10.

"Hoje, mais cedo, tivemos uma instabilidade técnica que fez com que as pessoas tivessem dificuldade para acessar alguns serviços do Facebook. Essa questão já está resolvida" — porta-voz do Facebook

Instagram fora do ar hoje?

O Downdetector, site que monitora o status de serviços digitais, registrou um pico de mais de 16 mil reclamações sobre o Instagram fora do ar às 14h27 desta sexta.

O Google Trends, que monitora as buscas no Google, mostrou um aumento repentino no interesse por buscas como "Instagram WhatsApp fora do ar", "Instagram fora do ar hoje", "5xx server error Instagram", "Instagram parou de funcionar" e "instabilidade Instagram".

No Twitter, usuários relataram problemas ao tentar acessar o Instagram. Algumas pessoas inicialmente imaginaram que o problema estava na conexão com a Internet. Veja,

... a seguir, alguns dos principais relatos:

Veja também: Quatro coisas que o Instagram sabe sobre você

'Não consigo entrar no Instagram': o que fazer? Usuários respondem no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo