A Samsung anunciou nesta segunda-feira (15) uma edição especial do Galaxy S20 Plus em homenagem ao grupo de k-pop BTS. O celular ganhou aparência roxa, tonalidade característica do grupo. A logo do BTS também está presente na traseira do smartphone. Além disso, o telefone apresenta interface e embalagem temáticas, contando ainda com papéis de parede especiais. A gigante sul-coreana também trouxe a novidade ao Galaxy Buds Plus.

A Samsung confirmou que os dispositivos chegarão ao Brasil. Os consumidores interessados devem fazer um pré-registro para receber mais informações sobre o lançamento do aparelho no mercado nacional. O preço e a data de chegada permanecem em segredo.

O Galaxy S20 Plus BTS Edition apresenta a parte traseira feita em vidro e metal roxo para homenagear o grupo sul-coreano. O telefone ainda apresenta um coração iconográfico no retângulo que abriga o conjunto fotográfico.

A nova edição recebeu uma interface temática que inclui um novo papel de parede animado, sete imagens colecionáveis de fotos do grupo, tela de bloqueio, toques e adesivos exclusivos. A personalização também chegou à embalagem. A caixa apresenta logo do BTS e corações roxos.

A Samsung também estendeu a temática ao Galaxy Buds Plus. A empresa oferece 50% de desconto nos fones sem fio para os usuários que comprarem junto o novo Galaxy S20 Plus. Além disso, os clientes que adquirirem o acessório ganharão uma base carregadora sem fio com o tema BTS.

Esta não é a primeira vez que a Samsung estabelece uma parceria com o BTS. O grupo ajudou o Galaxy S20 a conquistar o título de celular mais popular de março. A gigante sul-coreana associou o smartphone aos membros do grupo como estratégia de divulgação para contornar a pandemia do novo coronavírus.

A campanha contribuiu para o sucesso de vendas na Coreia do Sul, superando até mesmo as unidades comercializadas do rival iPhone 11 no país.

Apesar da personalização temática no design e na interface do celular, a edição especial do Galaxy S20 Plus apresenta a mesma ficha técnica que a versão tradicional.

O smartphone continua com tela AMOLED Dinâmico de 6,7 polegadas, câmera quádrupla de até 64 MP, processador Exynos 990 (octa-core de até 2,7 GHz), memória RAM de 8 GB, armazenamento de 128 GB, bateria de 4.500 mAh, sensor biométrico por impressão digital integrada à própria tela e Android 10.

Relembre o lançamento do Galaxy S20

O Galaxy S20 Plus tradic

... ional está à venda no site da Samsung por R$ 5.399 nas cores cinza, preta e azul claro. No entanto, o celular já pode ser encontrado no varejo online por preços que partem de R$ 4.699 a depender da oferta do dia.

Com informações da Samsung, The Verge, GSM Arena e Sammobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo