Jeitto é uma carteira virtual disponível para celulares Android que disponibiliza um limite de crédito para usuários. Pelo app, é possível pagar contas de água, luz, gás, telefone, Internet e boletos de compras variados, além de efetuar recargas de celulares. Para acessar o aplicativo, não é necessário ter conta bancária, e a plataforma funciona como um cartão de crédito digital com vencimento da fatura todo dia 10.

Não há cobrança de tarifas de anuidade e mensalidade para quem utiliza os serviços do Jeitto, mas taxas são cobradas em algumas transações realizadas pelo aplicativo. Descubra se as funções disponíveis no aplicativo são boas opções para você conferindo, abaixo, quais são os principais serviços oferecidos pelo Jeitto e como acessá-los.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Carteira digital

O Jeitto funciona como uma carteira digital, que disponibiliza crédito a usuários cadastrados. Para verificar o valor correspondente ao limite de crédito oferecido, é preciso se cadastrar no app, fornecendo dados como o número do CPF e o endereço residencial.

O Jeitto faz a análise em poucos minutos e disponibiliza imediatamente o limite de crédito, que pode ser usado para pagar as contas do mês ou boletos de compras online. Além disso, também é possível inserir saldo na sua carteira virtual para utilizá-lo pelo aplicativo.

2. Pagar contas

O limite de crédito disponibilizado pelo Jeitto pode ser utilizado para pagar as contas do mês, tais como água, luz, gás, Internet e telefone. O app funciona como uma espécie de cartão de crédito: o vencimento da fatura fica preestabelecido e deve ocorrer todo dia 10, e o boleto para pagamento pode ser gerado pelo próprio aplicativo.

Conforme o usuário utiliza o serviço e mantém o pagamento em dia, o Jeitto também disponibiliza pagamentos de boletos para compras online, e pode aumentar seu limite de crédito gradativamente. A empresa não cobra taxas por mensalidades e anuidades, mas é cobrada uma "tarifa única e transparente" para pagamentos de boletos, e essa taxa pode variar de acordo com o valor cobrado no boleto.

3. Recarregar o celular

Também é possível fazer recargas de celular e de cartões de transporte com o app Jeitto. As empresas de telefonia Oi, Vivo, Claro, Tim, Nextel e Algar são compreendidas pela plataforma para esse tipo de operação, e é possível recarregar o celular utilizando o limite de crédito disponível.

4. Comprar créditos de assinaturas

O Jeitto também permite compras de assinaturas com o limite de crédito disponibilizado. Pelo app, é possível comprar créditos para outros aplicativos, tais como Spotify, Deezer, Netflix, Uber, Google Play Store e outros.

5. Outras opções de carteira digital

A principal concorrente de carteira digital hoje em dia é o PicPay,

... que facilita a transferência de dinheiro entre amigos sem cobrar taxas. O aplicativo também permite parcelar boletos e realizar pagamentos de acordo com o saldo do cliente. O Banco do Brasil também entrou no ramo com a Carteira bB, que tem como principal vantagem poder sacar o saldo em terminais do banco, além de oferecer cadastro específico para que donos de negócios possam mediar transações financeiras.

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo