O Galaxy J6 é um celular intermediário da Samsung equipado com leitor de impressões digitais. O sensor vem posicionado na parte traseira, logo abaixo da câmera, ao contrário de modelos anteriores como o Galaxy J5 Prime e o Galaxy J5 Pro, que contam com botão físico na parte frontal. O recurso é útil para desbloquear o aparelho sem a necessidade de digitar códigos, tornando mais cômodo o uso no dia a dia. A função, no entanto, precisa ser configurada manualmente pelo usuário. Veja como cadastrar suas digitais no smartphone.

Passo 1. Deslize de cima para baixo na tela inicial para acessar o menu de atalhos do celular e toque no botão com ícone de engrenagem para abrir as configurações. Em seguida, selecione o menu “Biometria e segurança”.

Passo 2. Toque na opção “Leitor de impressão digital” e pressione “Continuar” para prosseguir.

Passo 3. Você deverá selecionar um método alternativo de desbloqueio, caso o leitor de digitais falhe ou apresente defeito no futuro. Escolha entre um padrão (desenho), um PIN de quatro dígitos ou uma senha mais complexa. Depois, é preciso configurar a autenticação selecionada.

Caso selecione um tipo de código, marque a opção “Confirmar sem tocar em Ok” para acelerar o desbloqueio sem digitais. Lembre-se, no entanto, que esse método só será usado como meio secundário.

Passo 4. Na sequência, posicione o seu dedo sobre o sensor de digitais para começar a fazer o cadastro.

Passo 5. Toque e tire o dedo do sensor pausadamente e acompanhe o progresso na tela. Em caso de erro, levante o dedo e toque novamente no sensor para continuar a cadastrar a digital.

Passo 6. Ao alcançar 80%, o celular irá pedir para mudar a posição do dedo sobre o sensor, tocando a superfície na horizontal. Continue a registrar até alcançar 100%. Ao final, selecione “Adicionar” para cadastrar até dois dedos a mais, ou “Concluído” para avançar.

Passo 7. Na tela seguinte, escolha se deseja mostrar o conteúdo das suas no

... tificações na tela de bloqueio. Para manter privacidade total, ative as duas chaves e toque em “Concluído”.

Passo 8. Para remover ou renomear uma impressão digital, toque em “Editar” no menu “Leitor de impressão digital” nas configurações.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo