Mensagens para o Dia do Afilhado podem ser encontradas em aplicativos grátis para Android e iPhone (iOS). As frases e imagens sobre a temática são boas opções para madrinhas e padrinhos que desejam parabenizar seus afilhados pelas redes sociais no dia 21 de maio. Apps como o Pinterest e Mensagens de Amor e Carinho reúnem imagens com frases que podem ser compartilhadas no WhatsApp.

Opções como Frases Zap Zap e Frases de Aniversário reúnem uma série de pequenas mensagens que podem ser compartilhadas em status ou utilizadas como legendas para fotos. Confira, na lista abaixo, cinco apps que reúnem mensagens, frases e imagens prontas para serem compartilhados pelas "dindas" e "dindos" no Dia dos Afilhados.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Pinterest

O Pinterest é um famoso e conhecido aplicativo de imagens, e que reúne os mais variados assuntos, que vão desde decoração de ambientes, "faça você mesmo" (DIY) e frases com mensagens diversas. O app também conta com opções de mensagem para Dia do Afilhado, que podem ser enviadas por madrinhas e padrinhos e compartilhadas em redes sociais como o WhatsApp.

O app encontra-se disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e, para encontrar a frase desejada basta entrar no app, tocar sobre a lupa e procurar por inspirações ou, se preferir, compartilhar uma mensagem já pronta disponível no aplicativo.

2. Tumblr

O Tumblr é outro app de imagens e mensagens bastante popular. Disponível nas plataformas Android e iPhone (iOS), o programa funciona como uma rede social de status, mensagens e pequenas crônicas. Por lá, usuários podem criar perfis sobre temas de interesse, que também incluem frases para afilhado.

Ao abrir o app, busque na lupa sobre os assuntos "afilhado" ou "madrinha" e deslize a tela para os lados: você pode procurar por "Populares", "Recentes" e "Marcado" com as hashtags, e também pode buscar por perfis sobre o tema do Dia do Afilhado.

3. Frases Zap Zap

O aplicativo Frases Zap Zap reúne uma série de frases que podem ser usadas em status e legendas de fotos. Ao abrir o app você tem acesso a uma frase sorteada, que é modificada toda vez que você entra nele. Em "Temas" é possível buscar por categorias de interesse, que podem variar entre poemas de amizade, frases de artistas, textos reflexivos e poesias em geral.

Busque por "Afilhado" e algumas abas vão aparecer, tais como "Dedicatória para um Afilhado", "Frases de Madrinha para Afilhado" e "Frases para Afilhado". Navegue pelas opções e escolha a frase que mais gostar para enviar ao seu sobrinho. O Frases Zap Zap está disponível para celulares Android.

4. Mensagens de Amor e Carinho

O aplicativo Mensagens de Amor e Carinho não trata, exatamente, de madrinhas e de afilhados, mas possui uma série de frases e imagens sobre o carinho originado da cumplicidade dessas relações. Pelo app, você pode navegar por mensagens variadas que envolvem categorias como amor, amizade, motivação e aniversário, por exemplo.

Na aba "Novos", busque pela categoria "Carinho". Nela, há uma série de mensagens com imagens coloridas e frases que falam sobre afeto, admiração e amizade. A mensagem para afilhada ou afilhado pode ser enviada por meio do compartilhamento via WhatsApp ou Facebook. O app Mensagens de Amor e Carinho encontra-se dispon�

... �vel nas plataformas Android.

5. Frases de Aniversário

O aplicativo Frases de Aniversário está disponível para celulares com sistema operacional Android e, como o nome sugere, traz diversas frases para serem enviadas em celebrações, como os aniversários. Porém, o app tem uma seção só para afilhados e, nela, é possível encontrar frases de agradecimento e de parabéns pelo Dia dos Afilhados.

Abra o app e busque pela categoria "Afilhada". Muitas mensagens desejam feliz aniversário, mas outras incluem mensagens de Feliz Dia do Afilhado e que podem ser facilmente editadas. Toque sobre a frase que mais gostar, em seguida sobre "Compartilhar", e envie a mensagem para seu afilhado ou afilhada nas redes sociais. Se quiser editar a frase antes, é possível tocar sobre o ícone de copiar, colar a frase no próprio WhatsApp e editá-la antes de apertar o botão de envio, por exemplo.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo