O Sorteiogram é um site para fazer sorteios no Instagram. Gratuita e fácil de usar, a ferramenta não requer cadastro e seleciona um ganhador de forma aleatória em menos de três minutos. Além do sorteio tradicional, é possível também aplicar filtros avançados, como exibir apenas um comentário por pessoa, remover comentários duplicados e sortear múltiplos ganhadores. A seguir, entenda como funciona o Sorteiogram e aprenda a utilizar os recursos da plataforma para Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona o Sorteiogram

O Sorteiogram funciona de forma simples e bastante intuitiva. Ideal para quem precisa fazer sorteios no Instagram, a plataforma é capaz de carregar os comentários de uma publicação promocional e selecionar um ganhador aleatoriamente. Não é preciso se cadastrar no site: basta informar o nome do perfil e um endereço de e-mail.

Com filtros avançados, o Sorteiogram fornece meios para evitar que haja fraudes nos sorteios. Em promoções em que é permitido apenas uma única participação por perfil, é possível se certificar de que essa regra será cumprida assinalando o box "apenas um comentário por pessoa". O site também permite remover comentários duplicados, de forma que nenhum participante tenha vantagem extra.

É importante lembrar que qualquer sorteio realizado em território nacional precisa ser registrado na Caixa Econômica Federal. O registro é feito por meio do Sistema de Controle de Promoção Comercial, no site scpc.sefel.fazenda.gov.br. O responsável pelo sorteio deve pagar uma taxa de fiscalização, que varia conforme o valor dos prêmios oferecidos.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, não é permitido distribuir prêmios como medicamentos, armas e munições, bebidas alcoólicas e fumos. Também é proibida a distribuição e a conversão de prêmios em dinheiro.

Veja também: Como descurtir uma foto no Instagram

O sorteio precisa, ainda, estar de acordo com as diretrizes da comunidade do Instagram. Segundo a rede social, você não deve marcar conteúdo ou incentivar usuários a marcar conteúdo de maneira inadequada (por exemplo, não incentive as pessoas a marcarem a si mesmas nas fotos em que não estão presentes).

Como usar o Sorteiogram

Passo 1. Acesse o Sorteiogram (https://sorteiogram.com/) e clique em "Realizar sorteio";

Passo 2. Informe o nome do seu perfil e, em seguida, forneça um endereço de e-mail. Neste tutorial, usaremos a página do TechTudo como exemplo. Após preencher os dados, clique em prosseguir;

Passo 3. Cole o endereço da publicação correspondente ao sorteio ou, se preferir, selecione o post a partir da lista carregada pelo Sorteiogram;

Passo 4. Aguarde o carregamento de todos os comentários e clique em "Sortear número";

Passo 5. Para sortear mais de um ganhador, selecione "Opções avançadas" e informe o número de sorteados no campo "Número de sorteios por click". Tamb�

... �m é possível remover comentários duplicados e aplicar outros filtros.

Passo 6. O site indicará o comentário vencedor. Confira se o ganhador cumpriu as regras do sorteio e anuncie o resultado no seu perfil do Instagram. O ideal é compartilhar a tela do Sorteiogram para que não haja dúvidas quanto à autenticidade do sorteio.

Erro no Direct do Instagram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo