Foi em uma final emocionante e disputada que conhecemos o grande campeão do Intel Extreme Masters Sydney 2018 de Counter-Strike: Global Offensive. Na madrugada deste domingo (6), FaZe Clan e Astralis apresentaram um confronto acirrado, brigando ponto a ponto pelo título de campeão.

Ganhando 3 partidas e sem deixar nenhuma vitória para o time adversário, a FaZe Clan alcançou o seu primeiro caneco no torneio. O time europeu levou pra casa a premiação de US$ 100 mil, aproximadamente 350 mil reais, e consagrou o primeiro título da organização em 2018.

A FaZe Clan conquistou o IEM Sydney 2018 (Foto: Reprodução/ESL)

Após amargar dois importantes vice-campeonatos, a equipe da FaZe enfim venceu um torneio esse ano. O time europeu foi convidado para a competição e caiu no mesmo grupo dos times da Cloud9 e SK Gaming, que foi eliminada logo no primeiro dia de torneio.

O primeiro adversário da FaZe Clan na competição foi a equipe australiana da Order, e a vitória esmagadora ficou em 16 a 4. Logo depois, no confronto em MD3, o time europeu perdeu para a Renegades por 2 a 1, caindo na chave em disputa contra o time da Grayhound. A equipe da Oceania havia eliminado a SK Gaming do torneio, mas não obteve sucesso contra a FaZe Clan. Em disputa nos mapas da Cache e Dust II, a equipe europeia levou a melhor, terminando a série em 2 a 1.

O último adversário da FaZe na fase de grupos foi o time da Cloud9. Brigando por um lugar nos playoffs do torneio, os americanos perderam por 2 a 0, garantindo a vaga da equipe campeã. Já na fase eliminatória, o primeiro adversário do t

... ime europeu foi a Fnatic, que não venceu nenhuma partida da série, rendendo a classificação para a FaZe. Contra a TyLoo, nas semifinais, o time europeu conquistou 2 partidas repetindo o placar de 16 rounds a 9 nos mapas da Cache e Mirage.

A FaZe Clan conquistou seu primeiro título em 2018 após vice-campeonatos no IEM Katwoice e no ELEAGUE Major de Atlanta (Foto: Reprodução/ESL)

Na grande final, disputando a primeira partida no mapa da Cache, o time da FaZe chegou a construir uma pequena vantagem inicial jogando como terroristas. No entanto, na passagem para a primeira metade do jogo, a equipe da Astralis se aproximou aos poucos, garantindo um placar de 12 a 12. Os times passaram, então, a disputar round a round a busca pela vitória, chegando ao empate que levou os finalistas à prorrogação. Por fim, o time da FaZe levou sua primeira partida da MD5 com um placar de 19 a 17 contra a Astralis.

Assim como a primeira partida da série, a segunda disputa da final também foi acirrada. Os times se encararam dessa vez na Overpass, com a FaZe construindo uma vantagem inicial mais uma vez. A primeira metade da partida começou com um placar de 10 rounds a 5 em desvantagem para a Astralis. Mais tarde, a vantagem construída pela FaZe foi por água abaixo, levando mais uma vez a disputa ao overtime. Com a primeira prorrogação ainda empatada, os times disputaram mais uma rodada de acréscimos, que terminou com um placar de 22 a 20 a favor da FaZe Clan.

Na terceira partida, a equipe de Nicolai "dev1ce" Reedtz, Peter "dupreeh" Rothmann, Andreas "Xyp9x" Højsleth, Lukas "gla1ve" Rossander e Emil "Magisk" Reif deu mais trabalho para o time da FaZe. Chegando a abrir uma vantagem de 10 rounds jogando como contra-terroristas, a Astralis resistiu ainda mais no último jogo da final. No entanto, a extensa vantagem do time adversário não atrapalhou os planos da FaZe Clan, que conseguiu virar o jogo se aproximando aos poucos no placar. No fim, a partida disputada na Train, terminou com 16 rounds a 14, consagrando o time europeu como campeão do IEM Sydney 2018.

Ladislav "GuardiaN" Kovács foi eleito o melhor jogador da série na final do IEM Sydney (Foto: Reprodução/ESL)

O time de grandes estrelas da FaZe Clan, formado por Håvard "rain" Nygaard, Finn "karrigan" Andersen, Nikola "NiKo" Kovač, Ladislav "GuardiaN" Kovács e Richard "Xizt" Landström, brilhou na final do IEM Sydney. Quem mais se destacou, no entanto, foi o jogador Ladislav "GuardiaN" Kovács, que conquistou na final o título de MVP. Consagrado com a melhor atuação da série, o AWPer obteve a maior média de dano causado por round.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo