O Apple Watch, por padrão, espelha todas as notificações do iPhone (iOS) na tela do relógio. No entanto, além de prejudicar a autonomia da bateria, isso pode ser um incômodo ao usuário dependendo do número de alertas. Neste caso, a dica é desativar as notificações dos aplicativos indesejados e deixar somente o necessário. Ao fazer isso, os apps desativados continuam exibindo os alertas na tela do celular.

No tutorial a seguir, confira como desativar as notificações de apps específicos no watchOS e a partir do app Watch no iPhone. Os procedimentos foram realizados em um Apple Watch Series 5 e em um iPhone XR com iOS 13, mas as dicas também valem para os demais modelos do relógio inteligente e do celular da Apple.

No Apple Watch

Passo 1. Deslize o dedo a partir da borda superior da tela para acessar a central de notificações do watchOS. Localize o app que você quer desativar as notificações e deslize para a esquerda.

Passo 2. Toque sobre o botão "..." e, por fim, toque em "Desativar no Apple Watch". Repita o processo para todos os apps que você quer impedir as notificações no relógio.

No iPhone

Passo 1. É possível desativar ou reativar as notificações de apps no relógio pelo iPhone

... . Para isso, abra o app Watch e toque em "Notificações".

Passo 2. Por fim, deslize até a seção "Esperar alertas do iPhone de" e desative a opção à direita do nome do aplicativo desejado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo