O Messenger Rooms (ou Salas do Messenger, em português) é a nova ferramenta do Facebook Messenger, anunciada nesta sexta-feira (24). O recurso permite criar uma sala de conversa de vídeo por meio do Facebook ou pelo aplicativo do Messenger para falar qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha perfil na rede social. De acordo com a companhia, a nova função estará disponível apenas em alguns países nos próximos dias, embora não tenha confirmado os locais, e em breve vai permitir a inclusão de até 50 membros ao mesmo tempo.

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, o Facebook acredita que o novo recurso pode ajudar a aproximar as pessoas quem estão distantes durante o isolamento social. A companhia, inclusive, aproveitou para revelar novidades para as lives do Facebook e Instagram, além de aumentar para oito o limite de pessoas em uma videochamada no WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Messenger Rooms

Com o Messenger Rooms, um usuário com conta no Facebook poderá criar uma sala de vídeo a partir do Messenger. Se a reunião for aberta ao público, ela poderá, inclusive, aparecer no Feed de notícias, na página de Eventos ou até mesmo na aba Grupos. A partir deste ponto, qualquer pessoa pode entrar na conversa, mesmo que não tenha um perfil na rede social.

De acordo o Facebook, a pessoa que criou a sala tem total autonomia para escolher quem pode visualizar e participar. O organizador pode até retirar pessoas da sala ou torná-la fechada, com acesso apenas por convite. Todos os recursos de visuais de realidade aumentada que já estão disponíveis no aplicativo, como orelhas de bichos, chapéu e outros adereços, também vão funcionar nas conversas.

A promessa do Facebook é que, em breve, será possível incluir até 50 membros ao mesmo tempo em uma conversa de vídeo. Além disso, o Instagram e o WhatsApp também devem receber a novidade. Por enquanto, a rede social ainda não revelou em quais países vai liberar o recurso, mas essa é uma forma que o Facebook encontrou para competir com Zoom, Hangouts Meet e Skype, que têm sido muito usados durante a quarentena.

Facebook e Instagram Live

Além do Messenger Rooms, o Facebook anunciou uma ferramente "Live With", para as transmissões ao vivo. O recurso permite que um usuário adicione outro a sua live, semelhante ao que já é possível fazer no Instagram.

Além disso, a companhia vai lançar, nas próximas semanas, um recurso que permite fazer uma transmissão ao vivo apenas para um grupo de convidados. Inclusive, o Facebook estuda a possibilidade de implementar uma ferramenta que permita cobrar para que um usuário tenha acesso à live, como no caso de aulas ou apresentações artísticas, por exemplo.

Outra novidade deve ser útil para quem Internet com baixa velocidade. O Facebook prometeu melhorar o acesso aos vídeos ao vivo, permitindo ouvir apenas o áudio da transmissão, para facilitar a recepção do conteúdo.

Além do Facebook Live, as lives do Instagram também receberam novidades. Agora, é possível assistir aos vídeos ao vivo também pelo computador, podendo até mesmo enviar comentários, como já acontece no smartphone. Os usuários também vão poder salvar as transmissões ao vivo no IGTV, e não apenas nos Stories, que desaparecem após 24 horas.

Novidade para o Facebook Gaming

Quem tem o aplicativo do Facebook Gaming agora vai poder transmitir suas partidas em jogos mobile diretamente para o Facebook. Além disso, o app, que está disponível apenas para aparelhos Android, receberá em breve a ferramenta “Torneios”, que permite jogar ou assistir a competições em um só l

... ugar e está disponível somente na web.

Encontros virtuais no Facebook Dating

Para estimular as pessoas a manterem o isolamento social, o Facebook Dating, função do app para conhecer pessoas, vai ganhar um recurso de encontros virtuais. Quando os dois usuários quiserem, poderão fazer uma chamada de vídeo pelo Facebook para que possam se conhecer melhor sem sair de casa. Além disso, será possível marcar presença nos eventos apenas como “online”.

Messenger Kids chega ao Brasil

Por fim, o Facebook prometeu expandir o Messenger Kids para mais países, o que inclui o Brasil. Assim, as crianças também poderão se comunicar à distância, desde que sejam observadas pelos pais. Os recursos que ajudam neste monitoramento também estarão disponíveis

Via Facebook

Qual o melhor site para buscar frases para o Facebook? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo