O Instagram e o Facebook caíram na noite desta quarta-feira (1). Segundo relatos de usuários, o Instagram não carregas fotos, nem Stories, enquanto o Facebook também está fora do ar. Assim como as redes sociais, o WhatsApp também não está funcionando. É possível que o problema tenha origem em alguma falha no servidor do Facebook, visto que as três plataformas pertencem à empresa de Mark Zuckerberg.

O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Facebook no Brasil que admitiu o problema, mas explicou que a falha já foi corrigida. “Hoje mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para visualizar imagens em nossos aplicativos devido a um erro de rede. Essa questão foi resolvida e os aplicativos estão funcionando normalmente”, informa a nota da empresa. Vale ressaltar também que a quarentena do coronavírus pode ter provocado um aumento no uso das redes sociais, já que muitas pessoas estão em casa e acabam recorrendo aos aplicativos como forma de distração.

De acordo com o DownDetector, site que monitora o funcionamento de serviços na web, o Instagram caiu por volta das 18:15 desta quarta-feira. Segundo reclamações de usuários no Twitter, não é possível ver fotos e Stories na rede social. Já os problemas no Facebook começaram a aparecer por volta de 18:30. O bug atingiu usuários do mundo todo, especialmente na Europa e na América, com foco nos Estados Unidos e Brasil.

Durante o período de instabilidade, o Google Trends, plataforma que monitora as buscas na Internet, registrou um aumento nas pesquisas relacionadas ao assunto. Termos como "instabilidade Instagram", "Instagram com problema", "Instagram não carrega fotos", "Instagram parou hoje", "Instagram não carrega Stories" e "Instagram fora do ar" estiveram entre as buscas dos usuários.

Da mesma forma, a queda do Facebook também movimentou a Internet. Tentando entender o problema, usuários buscavam no Google por "Instabilidade Facebook", "WhatsApp e Facebook não estão funcionando", "bug Facebook", "Facebook com problemas" e "Facebook fora do ar".

Além disso, a instabilidade no

... WhatsApp, Instagram e Facebook virou alvo de reclamações e piadas dos usuários do Twitter. Pelo microblog, diversas pessoas comentaram o fato de as três redes sociais pertencerem ao Facebook e caírem ao mesmo tempo. Veja alguns tuítes:

Por que não consigo comentar nas fotos do Instagram? Descubra como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo