Wilton "zews" Prado não é mais coach da MIBR no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O anúncio do desligamento aconteceu na noite desta quarta-feira (25) através do Twitter da organização e do próprio treinador. Zews vestia a camisa da equipe brasileira desde dezembro de 2018, e conquistou dois Majors com o elenco capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo nos times da SK Gaming e Luminosity Gaming. O coach também acompanhou a reestruturação do time e as diversas mudanças na line up, como as saídas de Marcelo "coldzera" David e João "felps" Vasconcellos, e as adições de Vito "kNgV-" Giuseppe e Ignacio "meyern" Meyer.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A saída de zews da equipe surge em época conturbada para a organização, que não consegue emplacar boas atuações com consistência há mais de um ano. Nas últimas dez competições que participou, a MIBR não chegou ao pódio em nenhuma, com o melhor resultado sendo a quarta colocação no CS:GO Asia Championship, em 2019.

Em comunicado, zews agradeceu a torcida e todos os membros da equipe. O brasileiro afirmou que os problemas que a MIBR enfrenta são "mais complexos, pesados e enraizados do que aparentam", sugerindo que apenas uma mudança mais radical poderia resolvê-los. Além disso, declarou ter sua fatia de culpa pelo momento difícil do time, dizendo que "falhou em não tomar as atitudes necessárias para a reabilitação da equipe".

A MIBR volta a atuar nesta quinta-feira (26) pela ESL Pro League Season 11, contra a Team Liquid. O capitão da equipe FalleN afirmou durante transmissão em seu canal na Twitch TV que a organização não está a p

... rocura de um novo técnico no momento. Por causa do surto de COVID-19, zews permanecerá nos Estados Unidos, e disse estar a procura de novas oportunidades em outras equipes.

Via Twitter (zews), Twitter (mibr) e HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo