A Samsung e o Google revelaram os novos Chromebook Plus e Chromebook Pro, nesta quarta-feira (4), durante a CES 2017. Um dos destaques está no design híbrido de notebook e tablet nas duas opções, com tela que rotaciona em 360 graus, sensível ao toque e com proteção Gorilla Glass 3 contra arranhões. Os dispositivos são projetados para funcionar com o Google Play, ou seja, permitem baixar seus aplicativos favoritos do Android.

Acompanhe a cobertura da CES 2017 no TechTudo

As dimensões portáteis dos aparelhos são ideais para transportes no dia a dia, como levar na mochila. O sistema operacional é o Chrome OS do Google, conhecido por ser uma plataforma baseada no virtual. Os dispositivos serão mostrados em primeira mão ainda na feira de tecnologia, que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Chromebook Plus e Pro vêm com design híbrido de notebook e tablet (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Chromebook Plus

Para conhecer um pouco mais o lançamento da Samsung, o modelo Plus vem equipado com um processador OP1 hexa-core (Dual A72, Quad A53), feito especialmente para Chromebooks. Por dentro está presente uma memória RAM de 4GB e armazenamento de 32 GB eMMC, com acesso para serviços de nuvem do Google. O display com tamanho de 12,3 polegadas oferece uma resolução QuadHD (2400 x 1600p). O híbrido ainda vem com câmera em HD, conectividades Wi-Fi e Bluetooth, além de entradas para fone de ouvido, microfone, USB-C e entrada para cartão de memória.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Chromebook Plus vem com 4 GB de memória RAM e tela sensível ao toque (Foto: Divulgação/Samsung)

O notebook acompanha uma caneta para ações mais precisas no touchscreen, ideal para a função de tablet, vem com clickpad e o sistema de áudio é estéreo. A bateria promete durar cerca de 8 horas e as dimensões são compactas com 280,8 x 221,6 x 13,9 mm e peso de 1,08Kg. O preço fica a partir de US$ 449 (cerca de R$ 1.443 sem considerar taxas), disponível a partir de fevereiro deste ano.

Chromebook Pro

Já a versão Pro também vem com design híbrido de notebook e tablet, e a tela oferece o mesmo tamanho do modelo Plus, medindo 12,3 polegadas com resolução QuadHD (2400 x 1600p). Na ficha técnica está um processador Intel Core M3 (6Y30) que roda em conjunto com uma memória RAM de 4 GB. O armazenamento é de 32 GB (eMMC) e o Chromebook Pro vem com conectividades Wi-Fi e Bluetooth, que permitem acessar os recursos virtuais do Chrome OS.

Qual é o melhor notebook all-in-one para comprar? Veja no Fórum do TechTudo.

... s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/01/05/chromebook_032_dynamic_silver1.jpg" width="695">Chromebook Pro também tem design híbrido com tela compacta (Foto: Divulgação/Samsung)

Está presente uma webcam em HD para vídeos e fotos, além de conectores USB tipo C, leitor de cartão de memória e conector para headphone e microfone. O notebook também tem uma bateria que aguenta cerca de 8 horas de uso, com adaptador de 30W. O aparelho ainda acompanha uma caneta para o touchscreen e clickpad. Para finalizar, as medidas são as mesmas do Chromebook Plus, com tamanho de 280,8 x 221,6 x 13,9 mm e peso de 1,08 kg. O preço ainda não foi divulgado pela Samsung e o lançamento deve acontecer na primavera norte-americana, entre março e junho deste ano.

Via Samsung

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo