Mario Kart Tour, Brain Out e Johnny Trigger estão entre sugestões de games para jogar durante a quarentena do novo coronavírus pelo celular. Jogadores de todo o mundo estão em isolamento devido à pandemia do Covid-19 e, por isso, o TechTudo separou uma lista de jogos grátis para que todos possam se divertir em seus smartphones e tablets. Para quem prefere jogar em consoles ou no PC, há também uma lista dedicada a títulos gratuitos para essas plataformas. Confira a seleção de 10 jogos para dispositivos Android e iOS (iPhone e iPad) para se distrair em casa por conta do coronavírus.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A maioria dos jogos conta com classificação indicativa livre, o que significa que podem ser jogados por toda a família. As exceções ficam por conta de alguns dos games mais voltados para a ação, como Johnny Trigger e Assassino Caçador, devido à representação de armas e violência, além de Rescue Cut que traz também violência mas de forma mais cômica. O resto da lista traz títulos de quebra-cabeça, como Brain Out e Woodturning; corrida, como Mario Kart Tour; e simuladores, como Take Off: Flight Simulator, liberados para todas as idades.

1. Johnny Trigger (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: 12 anos

Um agente secreto que atira primeiro e pergunta depois: este é Johnny Trigger. O game coloca jogadores para controlar Johnny em fases lotadas com vilões da máfia enquanto ele elimina a todos com cenas de ação em câmera lenta. O papel do jogador é controlar o momento dos disparos para ter certeza que Johnny não vai errar nenhum tiro e acabar atingido.

Saiba mais: assista ao vídeo sobre Jump Force a seguir

2. Woodturning (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: Livre

Para usuários que procuram um tipo diferente de quebra-cabeça, Woodturning traz uma experiência curiosa na qual seu objetivo é esculpir um objeto de madeira. O objeto é girado continuamente enquanto o jogador utiliza diferentes tipos de talhadeiras para tentar chegar o mais perto possível da forma originalmente proposta.

3. Draw Climber (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: Livre

Uma corrida bastante estranha espera jogadores em Draw Climber, um game no qual você desenha as pernas do seu personagem. Meros riscos na tela de toque tornam-se membros que vão impulsionar o seu competidor através de percursos variados. O tipo de perna desenhado determina se o jogador consegue vencer adversários e obter moedas suficientes pelo caminho.

4. Mario Kart Tour (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: Livre

A popular franquia de corrida com o encanador da Nintendo está presente também nos smartphones com um game viciante. Mario Kart Tour coloca jogadores para correrem em pistas tanto no Reino do Cogumelo quanto do mundo real como Londres e Paris. Seu método de controle é também simplificado com aceleração automática do kart para que o usuário se foque apenas nas curvas e no uso de itens.

5. 8 Ball Pool (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: Livre

Para os amantes de sinuca, 8 Ball Pool traz um pacote com muita variedade e confrontos contra oponentes de todo o mundo. Jogadores podem se enfrentar em partidas tradicionais de Bola 8, Bola 9, tentar a sorte em Lucky Shot para ganhar extras e mais. O game conta com diversos bares, clubes e salões como cenário e o próprio j

... ogador pode ter uma coleção de diferente tacos para usar.

6. Take Off: Flight Simulator (Android, iPhone e PC)

Classificação Indicativa: Livre

O Take Off: Flight Simulator é um popular simulador de voo que permite aos jogadores pilotarem diversos tipos de aeronaves em variadas missões. Ainda é possível abrir suas próprias companhias de aviação para realizar viagens por todo o mundo. O game tem uma estrutura de missões e administração de companhia semelhante a de simuladores de caminhão, porém com um desafio muito maior para aterrissar inteiro em vez de estacionar.

7. Brain Out (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: Livre

Para quem gosta de quebra-cabeças, Brain Out oferece uma grande quantidade deles – todos bastante desafiadores. O jogo exige que o usuário pense fora da caixa para resolver problemas que podem parecer simples mas normalmente envolvem alguma pegadinha. Ocasionalmente é possível ficar travado em alguma das questões, mas há também um sistema de ajuda em último caso.

8. Assassino Caçador - Hunter Assassin (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: 10 anos

Diferente de outros games de ação mobile, Assassino Caçador coloca o jogador no papel de um soldado em desvantagem contra inimigos mais poderosos e bem equipados. Sua única alternativa é eliminar seus oponentes sorrateiramente, porém é preciso estar atento ao fato de que ao eliminar um inimigo os outros vêm verificar o que aconteceu com ele.

9. Rescue Cut (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: 14 anos

Resgatar um homem pendurado ao cortar uma corta parece uma premissa bastante simples, porém Rescue Cut apresenta diversas situações progressivamente mais complexas. O jogador interage com a tela apenas ao cortar cordas. O movimento dos objetos pendurados podem lançar o homem pendurado para sua liberdade ou para espinhos e outras armadilhas.

10. Parkour Race (Android e iPhone)

Classificação Indicativa: Livre

Jogos de corrida infinita não são novidade, mas Parkour Race introduz um interessante elemento de parkour à jogabilidade e também de competição. Usuários apenas precisam mover seu personagem para a esquerda ou direita na tela. Porém, de acordo com o cenário, eles podem executar saltos, deslizar por baixo de obstáculos e até correr pelas paredes – tudo para tentar chegar à frente dos outros personagens.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo